Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Curva Dry Sack em Jerez recebe nome de Dani Pedrosa

Recém-aposentado, piloto recebe honraria da pista de Jerez, onde tem recorde expressivo no mundial

The Circuito de Jerez dedicates sixth turn to Dani Pedrosa

A curva 6 da pista de Jerez de Frontera, anteriormente conhecida como Dry Sack, vai agora levar o nome do piloto espanhol Dani Pedrosa, que se aposentou da MotoGP nesta temporada.

Pedrosa, que nesta terça e quarta testará a KTM pela primeira vez, foi o protagonista do primeiro Salão Automóvel da pista espanhola.

Apesar de ter sofrido um acidente exatamente nesta curva neste ano com Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, Jerez é um dos cenários de maior sucesso para o piloto de 32 anos. Ele é o piloto com mais pódios consecutivos na pista, entre 2005 e 2014, com um total de 11 pódios (10 MotoGP e 1 de 250), com o último deles a vitória em 2017.

Em setembro passado, durante o GP de Aragón, em que Marc Márquez foi homenageado com uma curva em Motorland, Pedrosa comentou: "espero ter isso para mim também, uma das minhas pistas favoritas é Jerez e eu adoraria ver isso."

E isso foi realizado. Durante uma cerimônia de gala realizada na segunda-feira no circuito de Jerez, Mamen Sanchez, prefeito de Jerez e presidente do circuito, tornou pública a mudança de nome da curva 6.

"Jerez agradece pelos momentos inesquecíveis de alegria, triunfos e valiosas vitórias que Dani nos deu neste circuito que tanto ama. Com esta curva e com este tributo, nós devolvemos apenas uma pequena parte do que você nos deu ", disse o prefeito.

El Circuito de Jerez renombra la curva 6 como curva Dani Pedrosa

El Circuito de Jerez renombra la curva 6 como curva Dani Pedrosa

Photo by: Circuito de Jerez

Un emocionado Pedrosa declaraba al producirse el nombramiento: "Es mágico tener una curva aquí en un circuito que para mí ha sido de los preferidos de todo el campeonato. Es un circuito que me ha ido bien siempre y me he sentido especial, entonces, el tener una curva aquí compartiendo nombre con otros grandes pilotos es un honor, me siento abrumado y quiero dar las gracias por ello".

De esta forma, Pedrosa pondrá nombre a una de las curvas más emblemáticas y con más historia del circuito, en la que, por ejemplo, Michael Schumacher y Jacques Villaneuve tuvieron un histórico encontronazo que terminó con el alemán de Ferrari embarrancado en la puzolana.

Será durante la prueba del Mundial de MotoGP que se celebrará el fin de semana del 3 al 5 de Mayo de 2019, que se llevará a cabo el bautizo de la curva.

También te puede interesar:

↓ Las mejores imágenes de la carrera de Pedrosa ↓

2001: GP de Japón, debut en el Mundial
2001: GP de la Comunitat Valenciana, primer podio
2002: GP de Holanda, primera victoria
2002: GP de Holanda, primera victoria
2003: GP de Malasia, campeón del mundo de 125cc
2003: GP de Malasia, campeón del mundo de 125cc
2004: GP de Sudáfrica: debut en 250cc con victoria
2004: GP de Australia, campeón del mundo en su primera temporada en 250cc
2005: GP de Australia: segundo título de 250cc
2005: GP de Australia: segundo título de 250cc
2006: GP de España, debut en MotoGP
2006: GP de España, 2ª posición en el debut en MotoGP
2006: GP de China, primera pole en MotoGP en su cuarta carrera
2006: GP de China, primera victoria en MotoGP en su cuarta carrera
2007: GP de la Comunitat Valenciana, primer subcampeonato del mundo de MotoGP
2007: GP de la Comunitat Valenciana, primer subcampeonato del mundo de MotoGP
2008: 3º clasificado
2008: 3º clasificado
2009: 3º clasificado
2009: 3º clasificado
2010: segundo subcampeonato de MotoGP
2010: segundo subcampeonato de MotoGP
2011: 4º clasificado
2011: 4º clasificado
2012: subcampeón del mundo con 7 victorias
2012: subcampeón del mundo con 7 victorias
2013: Márquez llega como compañero de equipo
2013: 3º clasificado
2014: 4º clasificado
2014: rompe la racha de 10 victorias seguidas de Marc Márquez
2015: 4º clasificado
2015: 4º clasificado
2016: Peor clasificación en MotoGP, 6º
2016: GP de San Marino, única victoria de la temporada
2017: GP de España, al menos una victoria en el  por 16ª temporada consecutiva
2017: 4º clasificado
Pedrosa acumula un total de 54 victorias, 153 podios y 49 poles en 18 temporadas
Caídas, su principal talón de Aquiles
Caídas, su principal talón de Aquiles
Caídas, su principal talón de Aquiles
40

Artigo anterior Syahrin vê KTM ainda ruim em saídas de curva e pede melhorias
Próximo artigo Doohan: Lorenzo não terá desculpas se perder para Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros