MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Syahrin vê KTM ainda ruim em saídas de curva e pede melhorias

compartilhar
comentários
Syahrin vê KTM ainda ruim em saídas de curva e pede melhorias
Por:
17 de dez de 2018 13:10

Depois de ocupar as ultimas posições nos primeiros testes, time da Tech 3 se preocupa com desenvolvimento para pré-temporada

A equipe Tech 3 KTM, que não foi bem nos testes da MotoGP, está em dificuldades nas saídas de curva, segundo declarou Hafizh Syahrin.

O time francês encerrou um relacionamento de 20 anos com a Yamaha para se tornar um time satélite da KTM em 2019, mas sofreu um início difícil na nova parceria.

Syahrin e seu novo companheiro de equipe, Miguel Oliveira, ficaram encalhados na parte de baixo da tabela de tempos em ambos os testes, com Syahrin concluindo o teste de Jerez como 23º mais rápido, a 2s5 do melhor tempo.

"No momento, estamos um pouco lentos na saída das curvas", admitiu Syahrin.

"Estamos patinando muito, não temos tração, é por isso que é difícil melhorar e manter nosso ritmo. Espero que na fábrica eles possam fazer algo na suspensão, ou talvez algumas asas, porque no momento não temos asas para manter a frente no chão. Minha sensação ainda não é suficiente para ser rápido, precisamos encontrar algo para melhorar e para ter uma boa velocidade nas saídas.”

"O motor estava bom e também o chassi estava muito bom, mas precisamos fazer uma coisa pequena, especialmente na suspensão e na rigidez da balança para melhorar.”

"A velocidade que entramos na curva é muito semelhante, mas perdemos na saída. Não se trata da potência do motor, mas perdemos algo grande. Precisamos de mais aderência para nos dar uma boa tração".

O chefe da Tech 3, Herve Poncharal, relutou em definir uma meta para sua equipe em seu primeiro ano com a KTM.

Falando em Valência para o site oficial da MotoGP, ele disse: "a expectativa é dar a Miguel o que ele precisa para entender a MotoGP, o que ele precisa para lutar contra os outros estreantes, Joan Mir, Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo”.

"Ele está indo para o time que era de Johann Zarco [liderado por Guy Coulon]. Esta equipe tem muita experiência na MotoGP. Claro que também estamos descobrindo a moto nova, mas ele está numa boa posição, por isso estou à espera de seu crescimento”.

"Do outro lado temos Syahrin. Ele estava sob muita pressão em Buriram [nos testes de pré-temporada] e ele sabia como ser rápido. Não caiu e fez isso perfeitamente. Para mim, nunca foi uma possibilidade não fazer outro ano com ele, porque acho que o que ele fez por nós foi fantástico e nós apenas temos que retribuir.”

"Além disso, ele me disse que queria ficar com a minha equipe, não importando as motos."

Miguel Oliveira, Team KTM Tech 3

Miguel Oliveira, Team KTM Tech 3

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Dani Pedrosa reage a críticas de chefe da Honda

Artigo anterior

Dani Pedrosa reage a críticas de chefe da Honda

Próximo artigo

Curva Dry Sack em Jerez recebe nome de Dani Pedrosa

Curva Dry Sack em Jerez recebe nome de Dani Pedrosa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Hafizh Syahrin , Miguel Oliveira
Equipes Monster Yamaha Tech 3
Autor Jamie Klein