Últimas notícias

Doente, Márquez coloca pódio como meta na Malásia

Marc Márquez diz que objetivo para corrida em Sepang é conquistar pódio; espanhol segue sentindo as consequências de uma intoxicação alimentar

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Ainda sofrendo com as consequências de uma intoxicação alimentar que o tirou do TL2 na sexta-feira, Marc Márquez terminou a classificação para o GP da Malásia, realizada neste sábado (29) com a quarta posição.

Após a sessão, o espanhol reconheceu as dificuldades enfrentadas em decorrência do mal estar, mas destacou que a sensação é de melhora em relação ao dia anterior, ainda que ele não se sinta totalmente recuperado fisicamente.

“Tive um dia difícil hoje, mas antes de qualquer coisa eu me sinto muito melhor do que ontem, o que é o mais importante para mim. Fisicamente, não estou 100%, mas melhorei bastante. Tenho bebido bastante água e os médicos disseram que estarei ainda melhor amanhã", disse.

“Eu estava forte em uma volta, mas precisamos entender qual será o ritmo dos pneus para a corrida. Ninguém sabe, creio eu. Precisamos ver qual será a temperatura, qual pneu escolher na dianteira e na traseira. Podemos lugar pelo pódio, pela vitória não tenho certeza. Mas vou tentar", afirmou.

Márquez revelou ainda que, após liderar o TL4, a equipe tentou arriscar no acerto da moto para a classificação, mas a aposta não rendeu dividendos. "No TL4, eu me senti bem, então tentei mexer um pouco no acerto porque queríamos arriscar na classificação", contou.

“Se a corrida amanhã for em pista molhada, sabemos qual acerto seguir. Arriscamos e mudamos o acerto, o que acabou não funcionando. Então amanhã precisamos voltar para o que tínhamos. Fomos fortes no TL4 e largar em quarto não é nenhum desastre", completou.

Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 5º, Crutchlow reconhece erro: "pole deveria ter sido nossa"
Próximo artigo 2º, Rossi defende estratégia de quali: "foi boa para nós"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil