MotoGP: Márquez coloca nome de 'foguete' na lista de candidatos ao título em 2024

Pedro Acosta vem surpreendendo e, atualmente, é o quarto colocado no campeonato

Pedro Acosta, Red Bull GASGAS Tech3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez diz que Pedro Acosta o lembra de lendas da MotoGP como Valentino Rossi e Casey Stoner e não descarta a possibilidade de o novato lutar pelo título este ano.

Leia também:

Atualmente, Acosta é o quarto colocado na classificação, apenas dois pontos atrás do terceiro, Maverick Viñales, e cinco pontos atrás do vice-líder, Enea Bastianini. O espanhol é o mais bem colocado dos quatro pilotos da KTM, com o piloto de fábrica Brad Binder cinco pontos atrás dele, em sexto, e Jack Miller 32 pontos atrás, em 10º. O companheiro de equipe de Acosta, Augusto Fernandez, tem apenas sete pontos.

Com Acosta agora mais adaptado ao novo ecossistema e à sua equipe GasGas Tech3, a maioria de seus rivais acredita que o próximo objetivo natural, a vitória, virá mais cedo ou mais tarde. O jovem de 19 anos  esteve no pódio em Portimão e Austin, os dois últimos eventos do calendário.

Ele não conseguiu chegar ao pódio em sua primeira corrida no Catar devido a uma combinação de fatores, incluindo a alta degradação dos pneus como resultado de sua agressividade e a dor no antebraço, consequência do mau posicionamento da alavanca do dispositivo de altura traseira.

"Pedro me lembra aqueles grandes nomes que chegaram à MotoGP: Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo ou Casey Stoner", disse Márquez ao Motorsport.com. "Aqueles que na primeira ou segunda corrida já estavam lutando por poles, pódios e vitórias. Este ano ele conseguirá pódios, como já fez, e também vitórias. E por que não lutar por um campeonato mundial, como outros fizeram?"

O sentimento generalizado no paddock é de que Acosta abalou o campeonato e, especialmente, o grupo KTM, embora haja aqueles, como Márquez, que acreditam que o talento do jovem não pegou ninguém de surpresa, porque era uma conclusão previsível.

O espanhol disse que não ficou nem um pouco surpreso com o avanço de Acosta na MotoGP e acredita que a KTM estava bem ciente do potencial do jovem novato, que marcou dois pódios em suas três primeiras corridas na categoria principal.

"Não acho que Pedro tenha abalado o grupo da KTM", disse Márquez. "Eles sabiam exatamente o que tinham. Acho que eles esperavam isso, pelo menos eu esperava. Quando você analisa as coisas que ele fez na Moto3 e na Moto2, você sabia que ele chegaria à MotoGP e seria rápido. É o processo natural dele".

Viñales FAZ HISTÓRIA, Acosta BRILHA e Márquez cai: CAOS da MotoGP nos EUA e o que vem pela frente...

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Tudo sobre o INSANO GP em Austin e as projeções da MotoGP 2024 no PÓDIO CAST #6

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Que obstáculos a Yamaha precisa superar para voltar a ter uma equipe satélite em 2025
Próximo artigo GP da Espanha de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Jerez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil