Dovizioso diz que sabia que Márquez tentaria manobra final
Italiano chegou a perder liderança na última curva, mas conseguiu recuperá-la a tempo de vencer a prova
As últimas voltas do GP da Áustria da MotoGP foram de tirar o fôlego, especialmente as últimas curvas. Andrea Dovizioso conseguiu levar a melhor sobre Marc Márquez, mesmo com o espanhol fazendo a ultrapassagem na última curva da corrida.
Satisfeito com a estratégia do time, que contou com pneu traseiro macio, contra os dois médios do piloto da Honda, o italiano da Ducati admitiu que a manobra do espanhol era calculada.
"Estou muito feliz pela equipe, estou muito bem sobre como administramos este final de semana difícil a respeito da escolha dos pneus e tudo mais", disse Dovizioso.
"Minha moto estava funcionando muito bem aqui com nossa nova carenagem. Quero agradecer muito à equipe. A batalha foi bem legal. Conseguimos controlar a corrida com os pneus, mas você não pode ter Marc na última volta de uma corrida atrás de você."
"Vi que ele abriu antes de mim para a última curva e senti que ele tentaria. Dei a possibilidade para que ele pudesse passar. Foi bom parar a moto, depois estava um pouco mais rápido."
"Estou muito feliz. Foi muito complicado vencer assim. Mas foi muito legal e esta temporada está muito boa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.