GP da Finlândia de MotoGP corre risco após teste adiado
Depois de atrasos na construção do KymiRing, posição de país nórdico pode estar em risco para 2020
O lugar da Finlândia no calendário de 2020 da MotoGP foi posto em cheque devido ao cancelamento de um teste de verão planejado na pista que deve receber o mundial no ano que vem, o KymiRing.
A MotoGP deveria visitar o KymiRing para um teste de dois dias, entre os dias 28 e 29 de agosto deste ano, alguns dias depois do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, antes da primeira corrida planejada para a pista em 2020.
No entanto, as equipes foram informadas nesta sexta-feira que o autódromo finlandês não estará pronto a tempo, e que Misano receberá o teste marcado para o país nórdico.
Isso, juntamente com três testes de segunda-feira pós-GP em Jerez, Barcelona e Brno, vão compor os únicos treinos de temporada concedidos aos fabricantes sem concessões (todos, exceto Aprilia e KTM).
Promotora do campeonato, a Dorna se manteve aberta à possibilidade de realizar um teste no KymiRing, caso os trabalhos necessários sejam concluídos no final do ano.
No entanto, se isso for impossível, é provável que a pista perca o seu lugar no calendário de 2020, da mesma forma que a corrida planejada para 2019 também foi retirada do mundial.
O KymiRing, localizado na cidade finlandesa de Kausala, assinou um contrato de cinco anos para sediar o GP da Finlândia em 2017. A Finlândia recebeu pela última vez o Mundial de Motovelocidade no circuito de Imatra, em 1982.
A MotoGP também confirmou que um teste de dois dias de pós-temporada será realizado em Jerez, como aconteceu no ano passado, nos dias 25 e 26 de novembro.
Essa será a ação final de pista deste ano antes do teste de fevereiro em Sepang em 2020. Um shakedown de três dias será seguido pelo primeiro teste oficial de pré-temporada, de 7 a 9 de fevereiro.
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.