Marc Márquez seguiu o roteiro esperado e venceu o GP da Tailândia para se consagrar hexacampeão da MotoGP. Com seis títulos em sete temporadas, o piloto de 26 anos se afirma cada vez mais no rol dos maiores campeões da categoria rainha da motovelocidade.
Agora, o espanhol da Honda vai à caça dos números de duas lendas da MotoGP: Giacomo Agostini e Valentino Rossi. Os dois maiores nomes da velocidade na Itália têm, respectivamente, oito e sete títulos na classe principal, sem contar os mundiais nas categorias inferiores.
Enquanto Rossi parece alcançável, Agostini é uma realidade distante para Márquez. E quem diz é o próprio espanhol. "Escutei que posso igualá-lo. Não gosto de dizer que é impossível, mas é quase impossível", disse o competidor da Honda após conquistar o hexacampeonato.
"Cada piloto teve sua época. Não estou obcecado com nenhum número nem nenhum nome", ponderou Márquez. O tom político da declaração é oportuno, tendo em vista que Rossi ainda está na ativa, embora já esteja no fim da carreira, com 40 anos.
De todo modo, o espanhol não pôde deixar de comemorar a temporada 2019. "Foi um ano quase perfeito. Sempre posso melhorar, mas sou uma pessoa que gosta de desfrutar do presente, não gosto de viver do passado e nem do futuro", afirmou.
"Vamos festejar este título, mas no ano que vem o objetivo será o mesmo. Está claro que no ano que vem tentaremos lutar por mais um título, mas só o tempo dirá se é possível", ponderou o hexacampeão mundial.
Projetando o restante da atual temporada, Márquez citou um um tabu a ser derrubado. "Sempre caí na corrida seguinte ao título. Então minha primeira motivação é terminar a próxima corrida. Meu objetivo é terminar no pódio em todas as etapas restantes", disse o espanhol.
GALERIA: Relembre todos os campeões da MotoGP/500cc desde 1974
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.