KTM anuncia Tech 3 como parceira na MotoGP
Estreante em 2017, time austríaco passará a ter equipe satélite a partir do próximo ano na classe principal do Mundial de Motovelocidade
A KTM confirmou nesta segunda-feira (5) que terá a francesa Tech 3, atualmente com a Yamaha, como equipe satélite no futuro na MotoGP. A parceria começará em 2019 e tem uma duração inicial de três anos.
"Estamos muito felizes em unir forças com a Tech 3 na MotoGP a partir de 2019", disse o chefe de esporte a motor da KTM, Pit Beirer.
"A equipe tem muitos anos de experiência e conseguiu muitos resultados excelentes no campeonato. Sua estrutura profissional nos fortalecerá".
A KTM completou sua temporada de estreia como time de fábrica na MotoGP no ano passado, terminando em quinto lugar na classificação das montadoras e tendo dois nonos lugares como melhores resultados.
Antes do anúncio oficial do acordo com a KTM, o chefe da Tech 3, Herve Poncharal, revelou que seu novo acordo na MotoGP seria de três anos com motos com "exatamente com a mesma especificação" que um time de fábrica.
Beirer continuou: "Ter quatro KTMs RC16 no grid também é um grande passo para nós, tanto para o desenvolvimento da nossa moto na MotoGP quanto para a expansão da estrutura da KTM no paddock. Estaremos do Red Bull Rookies Cup até a MotoGP com um caminho claro para o topo”.
"Estamos ansiosos para iniciar uma ótima cooperação e agradeço a Herve Poncharal pela futura confiança na KTM".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.