Últimas notícias
MotoGP GP de Valência

Liberado para correr em Valência, Pedrosa diz não estar 100%

Dani Pedrosa reconhece que não se sente "totalmente forte" em retorno à MotoGP após três etapas de ausência

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team crash
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa, que teve de se ausentar dos GPs do Japão, Austrália e Malásia, está de volta à MotoGP. No primeiro dia de atividades em Motegi, Pedrosa sofreu um forte acidente e teve fraturas na clavícula direita, perna direita e em um osso do pé esquerdo.

Aprovado nos exames médicos feitos em Valência, Pedrosa está totalmente liberado para o final de semana da prova que encerra a temporada 2016 - nos GPs do Japão e da Malásia, o espanhol foi substituído por Hiroshi Aoyama e no GP da Austrália, o escolhido foi Nicky Hayden.

O piloto da Honda reconhece que não estará 100% na corrida no circuito Ricardo Tormo, apesar de ressaltar que o fato de o traçado ter mais curvas para a esquerda será de grande ajuda para que ele tenha um desempenho aceitável. 

“As duas primeiras semanas foram as mais difíceis. Com a clavícula, a perna direita e o pé esquerdo imobilizados, eu não conseguia me mexer. Três contusões em uma só queda, não é fácil. Mas, vendo o acidente, creio que até que tive sorte. Não precisei passar por cirurgia nas pernas, apenas repousar", disse.

“Estou feliz por voltar, sem dúvida. Amanhã subirei na moto e verei o que sinto. No momento, não me sinto totalmente forte, mas espero poder pilotar. Esta pista tem mais curvas para a esquerda, então espero que isso me ajude", afirmou.

Pedrosa, que segue na equipe oficial da Honda por mais duas temporadas, negou que a ausência nas últimas três etapas exerceu impacto negativo na confiança dele para o próximo ano.

“A confiança segue a mesma, todos partem do zero e você precisa reconstruir a sua confiança na pilotagem novamente e fazer todo a preparação para um novo campeonato. Então não há nada a ser considerado especificamente sobre o que sinto no momento", completou.

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Dani Pedrosa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com novo contrato, GP da Catalunha segue na MotoGP até 2021
Próximo artigo Lorenzo domina sexta-feira em Valência; Rossi é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros