Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Lorenzo defende sanções mais duras na MotoGP

Jorge Lorenzo acredita que os incidentes protagonizados por Marc Márquez na Argentina poderiam ter sido evitados se a direção de prova impusesse sanções mais duras

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, que nesta semana lançou seu livro 'O que aprendi até os 30', faz um paralelo entre o nível de agressividade que caracteriza Marc Márquez na pista e a que ele tinha anos atrás, quando correu na categoria intermediária do Mundial.

Era a época em que Lorenzo ainda não havia sido coroado campeão e sua carta de apresentação era a coragem, a baixa tendência a recuar em situações de risco.

"Acredito que tudo poderia ter sido evitado se houvesse sanções mais duras. Eu, no meu primeiro ano (2005), era um piloto bastante kamikaze. Ele era muito agressivo e, se visse uma brecha, sempre tentava me enfiar", explicou Lorenzo ao programa El Hormiguero da TV espanhola.

"No GP do Japão, eu estava lutando pelo segundo lugar com Dani Pedrosa e Alex De Angelis, e queria terminar em segundo a todo custo. Toquei em Pedrosa numa curva e na seguinte tentei ultrapassá-los e superei De Angelis. A direção da corrida me puniu com uma corrida de suspensão, e a partir daí Lorenzo não foi tão agressivo, nem louco nem kamikaze", acrescentou o espanhol, que imediatamente argumentou sobre o efeito que a suspensão teve sobre ele, e como ele acredita que eu poderia fazer em Márquez.

"Márquez é um 'pilotazo', ele ganhou quatro dos últimos cinco títulos. Mas nenhum corredor não quer perder uma corrida da mesma maneira que nenhum jogador de futebol quer perder um jogo se ele receber um cartão vermelho. Tudo vem do árbitro da MotoGP", concluiu.

Veja o vídeo da entrevista de Lorenzo (em espanhol)

Artigo anterior Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina
Próximo artigo Após pódio, Rins vê Suzuki como “moto vencedora”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros