Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina

Cirurgia no rádio direito foi feita pelo Dr. Xavier Mir em Barcelona

Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Polesitter Jack Miller, Pramac Racing, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa caiu durante o GP da Argentina, quando Johann Zarco fez uma ultrapassagem arriscada que obrigou o piloto da Honda a abrir, pisando em uma área molhada e sendo ejetado violentamente de sua moto.

O piloto da Honda foi examinado pelos médicos da clínica móvel, que no início não encontrou lesão, apesar de terem sido encaminhados para uma exploração mais profunda após 48 horas, quando o inchaço diminuiu.

Após sua chegada a Barcelona na terça-feira, os piores diagnósticos vieram quando ele foi examinado na Clínica Dexeus pelo Dr. Xavier Mir: fratura do rádio da mão direita. Assim, sem tempo a perder para tentar estar pronto para a prova de Austin em apenas 10 dias, Pedrosa foi operado no final do mesmo dia.

O próprio Pedrosa falou em suas redes sociais sobre o resultado da cirurgia.

"Quero dizer que a operação correu muito bem e que já estou focado na recuperação para estar em forma o mais breve possível. Quero agradecer ao Dr. Mir e toda a sua equipe, mas acima de tudo quero agradecer, de coração, todos vocês, suas mensagens de apoio em momentos como este, eles são um grande motor para lutar com mais força do que nunca", escreveu Pedrosa em seu perfil no Instagram.

Assim, aguardando confirmação oficial, a presença de Pedrosa não está descartada para o próximo GP das Américas, embora hoje sua presença pareça muito difícil. A opção mais lógica é regressar à moto da Honda no primeiro fim de semana de maio no GP da Espanha, em Jerez.

Se o #26 não puder correr em Austin, a opção mais lógica para substituí-lo parece ser o alemão Stefan Bradl, que atua como piloto reserva da Honda.

compartilhar
comentários
Schwantz: Márquez deveria ser colocado "em observação”

Artigo anterior

Schwantz: Márquez deveria ser colocado "em observação”

Próximo artigo

Lorenzo defende sanções mais duras na MotoGP

Lorenzo defende sanções mais duras na MotoGP
Carregar comentários