Recomendado para você

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: McLarens batem em sprint de Austin e Verstappen triunfa; acompanhe debate
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen vence sprint caótica em Austin; dupla da McLaren bate e abandona e Bortoleto é 11°
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
Últimas notícias

Lorenzo defende sanções mais duras na MotoGP

Jorge Lorenzo acredita que os incidentes protagonizados por Marc Márquez na Argentina poderiam ter sido evitados se a direção de prova impusesse sanções mais duras

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, que nesta semana lançou seu livro 'O que aprendi até os 30', faz um paralelo entre o nível de agressividade que caracteriza Marc Márquez na pista e a que ele tinha anos atrás, quando correu na categoria intermediária do Mundial.

Era a época em que Lorenzo ainda não havia sido coroado campeão e sua carta de apresentação era a coragem, a baixa tendência a recuar em situações de risco.

"Acredito que tudo poderia ter sido evitado se houvesse sanções mais duras. Eu, no meu primeiro ano (2005), era um piloto bastante kamikaze. Ele era muito agressivo e, se visse uma brecha, sempre tentava me enfiar", explicou Lorenzo ao programa El Hormiguero da TV espanhola.

"No GP do Japão, eu estava lutando pelo segundo lugar com Dani Pedrosa e Alex De Angelis, e queria terminar em segundo a todo custo. Toquei em Pedrosa numa curva e na seguinte tentei ultrapassá-los e superei De Angelis. A direção da corrida me puniu com uma corrida de suspensão, e a partir daí Lorenzo não foi tão agressivo, nem louco nem kamikaze", acrescentou o espanhol, que imediatamente argumentou sobre o efeito que a suspensão teve sobre ele, e como ele acredita que eu poderia fazer em Márquez.

"Márquez é um 'pilotazo', ele ganhou quatro dos últimos cinco títulos. Mas nenhum corredor não quer perder uma corrida da mesma maneira que nenhum jogador de futebol quer perder um jogo se ele receber um cartão vermelho. Tudo vem do árbitro da MotoGP", concluiu.

Veja o vídeo da entrevista de Lorenzo (em espanhol)

Artigo anterior Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina
Próximo artigo Após pódio, Rins vê Suzuki como “moto vencedora”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros