Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Lorenzo defende sanções mais duras na MotoGP

Jorge Lorenzo acredita que os incidentes protagonizados por Marc Márquez na Argentina poderiam ter sido evitados se a direção de prova impusesse sanções mais duras

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing crashes
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, que nesta semana lançou seu livro 'O que aprendi até os 30', faz um paralelo entre o nível de agressividade que caracteriza Marc Márquez na pista e a que ele tinha anos atrás, quando correu na categoria intermediária do Mundial.

Era a época em que Lorenzo ainda não havia sido coroado campeão e sua carta de apresentação era a coragem, a baixa tendência a recuar em situações de risco.

"Acredito que tudo poderia ter sido evitado se houvesse sanções mais duras. Eu, no meu primeiro ano (2005), era um piloto bastante kamikaze. Ele era muito agressivo e, se visse uma brecha, sempre tentava me enfiar", explicou Lorenzo ao programa El Hormiguero da TV espanhola.

"No GP do Japão, eu estava lutando pelo segundo lugar com Dani Pedrosa e Alex De Angelis, e queria terminar em segundo a todo custo. Toquei em Pedrosa numa curva e na seguinte tentei ultrapassá-los e superei De Angelis. A direção da corrida me puniu com uma corrida de suspensão, e a partir daí Lorenzo não foi tão agressivo, nem louco nem kamikaze", acrescentou o espanhol, que imediatamente argumentou sobre o efeito que a suspensão teve sobre ele, e como ele acredita que eu poderia fazer em Márquez.

"Márquez é um 'pilotazo', ele ganhou quatro dos últimos cinco títulos. Mas nenhum corredor não quer perder uma corrida da mesma maneira que nenhum jogador de futebol quer perder um jogo se ele receber um cartão vermelho. Tudo vem do árbitro da MotoGP", concluiu.

Veja o vídeo da entrevista de Lorenzo (em espanhol)

Artigo anterior Pedrosa é operado com sucesso de lesão sofrida na Argentina
Próximo artigo Após pódio, Rins vê Suzuki como “moto vencedora”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros