Lorenzo e Honda chegam a um acordo de dois anos na MotoGP
Atual piloto da Ducati, Jorge Lorenzo entrou em acordo para se juntar ao compatriota Marc Márquez, também campeão da MotoGP, na Honda a partir do ano que vem, apurou o Motorsport.com.
A fabricante japonesa está determinada a anunciar um acordo de dois anos com Lorenzo em breve, sendo que, ainda nesta terça-feira, ela revelou que não manteria Dani Pedrosa no ano que vem.
Acredita-se que o acordo, com valor de estimados 4 milhões de euros por ano, tenha sido alcançado há vários dias, mesmo antes de Lorenzo vencer com a Ducati pela primeira vez, em Mugello.
O espanhol, que venceu três títulos na MotoGP com a Yamaha, mas que vem enfrentando grandes dificuldades com a Ducati, dominou o GP da Itália do último domingo – contudo, ele admitiu que a vitória veio tarde demais para evitar sua saída da Ducati.
A Honda, que renovou com Márquez em janeiro, negociou com vários outros pilotos para a outra vaga.
Mas, como Johann Zarco optou pela KTM, Andrea Dovizioso renovou com a Ducati e Joan Mir, da Moto2, se aproximou da Suzuki, parecia que Pedrosa tinha mais chances de permanecer. Porém, a Honda decidiu por Lorenzo.
Antes de se tornar o principal alvo da Honda, Lorenzo estava próximo de finalizar um acordo para guiar uma moto satélite da Yamaha em 2019.
E, enquanto o espanhol foi atraído pela Honda, sem que haja qualquer equipe definida para ser satélite da Yamaha em 2019, entende-se que o projeto (supostamente apoiado por Petronas e Monster) ainda poderá sair do papel, com Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, como um de seus pilotos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.