Lorenzo: Em Le Mans quero ser competitivo desde sexta-feira
Jorge Lorenzo, que se envolveu no acidente triplo com Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa no GP de Espanha, mantém os bons sentimentos que tinha na moto e espera continuar nessa linha
Jorge Lorenzo foi um dos protagonistas, no último GP da MotoGP, do dramático acidente que também envolveu seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso e o piloto da Honda Dani Pedrosa, que levou os três ao chão quando perseguiam Marc Márquez.
Apesar do incidente espetacular e, posterior polêmica, o espanhol pôde tirar conclusões positivas do fim de semana e da corrida em que, pela primeira vez nesta temporada, esteve na liderança por algumas voltas.
"Depois do que aconteceu em Jerez, mal posso esperar para voltar à moto neste fim de semana em Le Mans", disse Lorenzo.
"Como eu disse após a corrida, apesar da queda, acredito que as conclusões que tiramos do GP da Espanha foram muito positivas", acrescentou o piloto da Ducati que na semana passada testou um novo chassi durante um teste em Mugello.
"Trabalhamos bem durante todo o fim de semana e tive sentimentos melhores com a Desmosedici."
Lorenzo fez sua melhor largada da temporada (foi quarto no grid) e, a melhor desde que está na Ducati, ficando na frente desde a primeira curva e liderando as sete primeiras voltas, sendo segundo nas dez seguintes até a queda.
"Na corrida, apesar de não ter o melhor ritmo, mostrei que posso ser um dos mais rápidos, e esse deve ser o nosso ponto de partida em cada GP."
"O objetivo em Le Mans será o mesmo, ser competitivo desde o primeiro dia e jogar tudo na corrida."
Apesar da queda e do um mau começo de temporada, Lorenzo quer manter o otimismo.
"Eu chego cheio de energia e ansioso para correr na França, uma das pistas onde mais vezes ganhei ", lembra o piloto da moto #99, que ainda espera renovar seu contrato com a Ducati, que termina no final da temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.