Recomendado para você

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Lorenzo: “Estou muito menos feliz do que quando estava na Yamaha ou na Ducati"

Companheiro de Marc Márquez mantém seu compromisso com a Honda, apesar de todas as dificuldades que está enfrentando na montadora japonesa

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo tomou uma decisão corajosa e arriscada em 2016, quando decidiu deixar a Yamaha para migrar para a Ducati. O então campeão mundial é único piloto que conseguiu ser coroado na era Marc Márquez da MotoGP.

O início da aventura com a equipe de Borgo Panigale começou cheio de obstáculos. Quando conseguiu mostrar ao mundo, com sua vitória em Mugello, que era capaz de dominar as Desmosedici, decidiu ir para a Honda.

O espanhol se unia então ao melhor time da história para pilotar a moto campeã de cinco das últimas seis temporadas. Um desafio, a princípio, mais simples que na Ducati, que depois de dois terços do campeonato está se mostrando ainda mais duro.

O processo de adaptação, somado com as numerosas lesões sofridas no ano passado pelo piloto da moto # 99, levou Lorenzo a não saber como é terminar no top 10 com a RC213V.

Leia também:

Embora o tricampeão da MotoGP dê passos significativos a cada treino, seus resultados ainda não estão à altura do que era esperado dele e da Repsol Honda, e em Aragón este cenário parece que não mudará.

"Se levarmos em conta que estamos na equipe oficial, eles demonstram muita paciência, estão me tratando muito bem e não me pedem resultados imediatos", explica Lorenzo, que será o 20º do grid em Motorland, depois de conquistar a pole há um ano. "Está claro que estamos longe de Marc [Márquez] e também do segundo grupo. É melhor não ter expectativas muito altas para não gerar frustrações se não conseguir. Ainda tenho os mesmos problemas com essa moto, não consigo pará-la nas freadas”, disse.

"Progredimos pouco a pouco. Eu me vi muito bem nas últimas voltas do quarto treino livfre. Na classificação, não consegui melhorar tudo o que eu gostaria. A posição é a mesma; as sensações são melhores. Três semanas atrás eu estava muito pior do que agora".

A perseverança de Lorenzo contrasta com a preguiça de Johann Zarco, que, mesmo sem ter vencido uma corrida na MotoGP, decidiu abandonar o projeto KTM.

"Zarco sofreu muito ao trocar uma moto fácil como a Yamaha para uma difícil como a KTM. Foi uma decisão muito corajosa a de quebrar o contrato e parar. Temos que respeitar a decisão dele, mas se ele é inteligente ou não, não sei. Estou sofrendo muito, estou muito menos feliz do que quando estava na Yamaha ou na Ducati. Mas sempre fui um lutador e quero encontrar soluções. Tenho dois anos de contrato e, como repito todas as vezes, não estou pensando em ir embora", concluiu.

Todas as motos de Jorge Lorenzo

2002 - Derbi (125)
2003 - Derbi (125)
2004 - Derbi (125)
2005 - Honda (250)
2005 - Honda (250) - Edición Miró
2006 - Aprilia (250)
2007 - Aprilia (250)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Lorenzo's Land
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Fiat Punto EVO
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Fiat 500
2011 - Yamaha (MotoGP)
2011 - Yamaha (MotoGP) - 50 aniversario Yamaha
2012 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Ducati (MotoGP)
2018 - Ducati (MotoGP)
2019 - Honda (MotoGP)
23
Artigo anterior Fratura tira Espargaró do GP de Aragón
Próximo artigo Márquez: "Se eu não vencer amanhã, será uma decepção"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros