Márquez: É estranho o que acontece com a Yamaha
Piloto da Honda terminou primeiro dia de trabalho em Aragón com o melhor tempo e falou sobre seus rivais
Marc Márquez começou o primeiro treino livre com sua tradicional estratégia de testar todos os pneus disponíveis. Assim, após o primeiro treino, ele foi o sexto, quase oito décimos de Andrea Dovizioso. À tarde, o piloto da Honda queria seguir a mesma linha, mas finalmente optou por utilizar o pneu mais macio para marcar um tempo que o colocou entre os melhores.
No final, o espanhol colocou as coisas no lugar e fechou o dia no topo da tabela, à frente da dupla oficial da Ducati. Pior foi a Yamaha, mais do que um segundo de seu tempo.
"Andei atrás de Viñales e detectei alguns problemas, mas não vou dizer a eles para encontrá-los, é estranho o que acontece com a Yamaha, é difícil de entender porque há pontos em que eles vão mais rápido que nós e outros em que têm dificuldades, mas mais cedo ou mais tarde eles vão encontrar a solução", disse ele.
O líder do campeonato também se referiu à situação de Johann Zarco, um dos seus rivais mais difíceis no início da temporada e que não vem bem nas últimas corridas. Nesta sexta-feira ele terminou em 17º.
"É estranho o que acontece com Zarco. Ele está sofrendo nas long runs. Antes de Le Mans, estava indo muito rápido. Eu não posso dizer o porquê, mas uma vez que assinou com a KTM, parece estar sofrendo", disse ele.
O piloto catalão insiste que não vai fazer loucuras para obter a vitória no domingo, especialmente vendo o nível da Ducati, e salienta que o importante será certificar seu quinto título da MotoGP, independentemente de quando.
"O trabalho que fazemos é para vencer, ter a primeira chance de ganhar o título na Tailândia seria fantástico. Mas o importante é vencer, não importa onde e quando. Demos um grande salto à tarde, e esperávamos que a Ducati fosse rápida porque fizeram um teste aqui recentemente. Eles e a Yamaha têm mais informações, será importante escolher pneus", disse Márquez.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.