Últimas notícias

Marquez: "melhorias da Honda não funcionaram em teste"

Desapontado, piloto espanhol termina treino apenas com o oitavo melhor tempo e diz que melhorias tentadas pela Honda não deram certo

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Repsol Media

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

O piloto Marc Marquez admitiu que as melhorias experimentadas pela Honda não surtiram o efeito esperado nos testes pós-corrida em Barcelona, realizados nesta segunda-feira.

O espanhol terminou apenas com o oitavo melhor tempo, após utilizar um chassi renovado assim como novo escapamento e diferentes regulagens eletrônicas para aprimorar a aceleração.

Curiosamente, a Honda terminou a sessão de treinos com o melhor tempo, mas obtido pelo piloto Cal Crutchlow, da LCR, sua escuderia-satélite. Mesmo assim, Marquez, que lidera o campeonato, confessou que as novas mexidas não significaram um passo à frente para a montadora japonesa.

"Claro que eu gostaria de ir embora daqui (dos testes) com algo a mais. Mas a verdade é que os piores circuitos ainda estão por vir e esses são mais favoráveis para a gente".

"Eu tinha muitas esperanças e estava ansioso, pois havia uma série de novidades. Mas elas simplesmente não dão certo e nem sempre ficamos satisfeitos".

"Ano passado foi muito mais produtivo. Dessa vez coletamos dados que irão nos dar mais informações sobre o chassi que temos agora. O lado negativo é que o novo (chassi) é justamente o oposto do meu estilo de pilotagem", emendou Marquez.

Seu parceiro de Honda, Dani Pedrosa, já havia usado o novo chassi no GP da Catalunha, domingo, quando terminou em terceiro atrás de Valentino Rossi e do próprio Marquez.

No treino de segunda, Pedrosa ficou apenas na 10ª colocação. Mesmo insistindo que a diferença de tempo era irrelevante, ele concorda com Marquez de que o teste não foi um sucesso.

“Não focamos em tempo de volta nem em períodos mais longos na pista. Trabalhamos na pilotagem, em testar o novo chassi, nas saídas de curva e em componentes eletrônicos. Mas não conseguimos evoluir", admitiu.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Guerra e paz nas pistas: veja declarações do fim de semana
Próximo artigo Lorenzo não quis "pressionar" staff a mudar para Ducati

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil