Márquez não se sente "confortável" em Barcelona
Líder da MotoGP, Marc Márquez admitiu que não se sentiu confortável no primeiro dia de atividades de pista do GP da Catalunha








No primeiro treino livre do GP da Catalunha, Marc Márquez foi o quarto mais rápido e apenas o 12º da sessão da tarde, antes de cair no final do TL2.
O espanhol terminou o dia exatamente um décimo de segundo fora do top 10 da tabela de tempos combinada, o que significa que pode perder a entrada automática no Q2 se não conseguir melhorar no TL3.
Perguntado se ele estava lutando com sua Honda, Márquez admitiu: "É verdade. É verdade que hoje não me senti confortável, porque temos um pequeno problema na eletrônica.”
"Sentimos falta de algo que eu não me sinto confortável, e eu tenho algumas derrapagens realmente estranhas que normalmente na MotoGP não acontecem assim.
"Estamos perdendo alguma coisa, mas o bom é que encontramos esse problema já nesta hora e meia, então agora precisamos verificar o caminho para melhorar o que mais ou menos sabemos."
Márquez reconheceu que sua queda no TL2 aconteceu devido à condição dos pneus - mas também à falta de confiança na parte da frente da moto.
"Parece que em todo TL2 eu preciso bater", brincou Márquez. "Eu estava andando com os pneus usados, com o duro [frontal] - duro [traseiro], e talvez fosse a segunda volta [da corrida], e talvez o pneu dianteiro ainda não estivesse 100% cento.”
"Mas fora isso, também estou sentindo falta um pouco nas entradas das curvas e estamos tentando encontrar o problema. Verificamos um pouco e descobrimos, mas agora precisamos ver como podemos melhorar."
Reportagem adicional de German Garcia Casanova
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.