Miller manda Lorenzo guardar opinião no c*; espanhol rebate
Jorge Lorenzo criticou publicamente Jack Miller por declaração forte dada em reunião do Conselho de Segurança na sexta-feira; espanhol também criticou votação sobre retorno de pneus com carcaça mais rígida
Jorge Lorenzo, 16º colocado no treino classificatório para o GP da França, realizado neste sábado (20), surpreendeu a todos quando perguntado sobre o forte acidente sofrido por Jack Miller no TL4 e revelou uma rusga entre os dois pilotos.
“Opinião? Tenho uma opinião negativa a respeito dele. Ontem, na Comissão de Segurança, ele me deu uma resposta muito mal educada, dirigiu-se a mim e disse que eu deveria guardar minha opinião no meu cu, algo assim. Muito mal educado", revelou Lorenzo.
O Motorsport.com apurou e descobriu qual foram as palavras ditas por Miller durante a reunião da Comissão de Segurança - que definiu o a disponibilização do pneu de construção mais rígida a partir da do GP da Itália.
“Opiniões são como cu, cada um tem a sua. Então guarde a sua", disse Miller, inspirado na célebre frase de Clint Eastwood no filme 'Perseguição Implacável'.
Lorenzo seguiu tecendo críticas duras ao piloto da Marc VDS. "Creio que não se deve dizer isso a nenhum piloto na frente de todos, menos ainda a alguém cinco vezes campeão mundial. Hoje, Deus o segurou na mão e disse que ele não iria se machucar gravemente."
"Foi uma queda parecida com a de Márquez em Mugello em 2013 e uma advertência deste esporte a ele, pois isto aqui é perigoso. Cabe a ele aceitar ou não este aviso", explicou.
“Para mim, Miller é um dos pilotos que menos tem consciência do risco e dos perigos destas motos, é dos que se arriscam mais. Mas este é um problema dele, ele saberá o que fazer. Eu não o considero perigoso, mas o menos consciente dos riscos da MotoGP. Não sei se de fora as pessoas enxergam da mesma forma", acrescentou.
Votação sobre pneus influenciada por pilotos com poder midiático
Sobre a votação que definiu o retorno do pneu dianteiro de construção mais rígida, descartado na pré-temporada, Lorenzo também disparou críticas. Para o piloto da Ducati, a decisão de retomar tal composto foi precipitada e influenciada por pilotos com poder midiático - sem citar nomes, entretanto - a votação terminou em 20 a 3 a favor do retorno dos compostos rígidos.
“Pessoalmente, creio que foi uma decisão precipitada, deveríamos ter esperado um pouco mais. Esse pneu foi testado apenas um dia em Jerez e os pilotos, repentinamente, disseram que era algo melhor", disse.
"Para mim, a sensação com os pneus muda muito de uma pista para outra, de asfalto para asfalto. Faltava mais tempo para avaliá-lo, trata-se de um pneu que foi descartado na pré-temporada e que agora volta por que alguns pilotos não gostam da construção atual", afirmou.
"É verdade que a maioria decidiu pela mudança, mas foi muito rápido, poderíamos esperar e ver o que aconteceria em outras pistas. Mas temos de aceitar que a maioria escolheu esse composto, certamente influenciada por pilotos com muito poder midiático", disparou.
"Os pilotos que, como eu, têm mais velocidade na curva, precisamos de mais aderência na lateral do pneu. Porém teremos de trabalhar mais e aceitar a decisão da Comissão de Segurança", completou Lorenzo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.