MotoGP: Binder é o mais rápido em dobradinha da KTM no treino do GP da Catalunha
Pedro Acosta e Álex Márquez completaram o top 3 da sessão em Barcelona

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Brad Binder liderou o treino do GP da Catalunha da MotoGP, cravando tempo de 1min38s141. A dobradinha da KTM foi completada por Pedro Acosta, com 1min38s24, e com Álex Márquez completando o top 3 do circuito de Barcelona, com 1min38s280.
Como foi?
Marc Márquez começou a sessão liderando a prova, mas o jovem da KTM, Pedro Acosta, tomou a ponta logo em seguida. No entanto, Álex Márquez fez volta de 1min39s074 e conseguiu ir para o topo da tabela de tempos, permanecendo na ponta por boa parte do treino.
Um destaque dos primeiros 15 minutos de prova foi o tempo de Luca Marini, que fez 1min39s270 e subiu para terceiro.
Com 35 minutos de sessão, Brad Binder conseguiu tomar a posição de Marini, com volta rápida de 1min39s246. Enquanto isso, Jorge Martín, campeão de 2024, seguia com 20ª colocação na tabela.
A situação na tabela de tempo permaneceu estável até os 15 minutos finais de treino, quando os pilotos retornaram dos boxes para tentar uma vaga no Q2 do classificatório.
Com 1/4 de sessão restante, Enea Bastianini assumiu a ponta da tabela, com tempo de 1min38s972. Mesmo assim, Marc Márquez conseguiu superar o italiano da KTM por meio segundo, cravando, 1min38s444. Johann Zarco também foi bem e ficou apenas 0s067 atrás do hexacampeão.
Com 48 minutos no relógio, foi a vez de Jorge Martín melhorar o tempo bem e aparecer na zona do Q2, mas rapidamente foi 'jogado' para fora da tabela. Minutos depois, Álex Márquez retomou a liderança, com 1min38s349, superando o irmão. Logo em seguida, Quartararo subiu para a quarta colocação.
Nos cinco minutos finais, todos foram na pista para tentar garantir o lugar no topo, com Brad Binder tomando a ponta com 1min38s141, seguido por Acosta.
No entanto, uma queda de Zarco fez uma bandeira amarela ser estabelecida nos setores 1 e 2 da pista e, poucos minutos depois, Bastianini sofreu uma queda feia, com a moto voando na barreira de proteção. Com isso, Binder garantiu a ponta.
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Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
33 | KTM | 26 |
1'38.141 |
173.395 | 354 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
37 | KTM | 24 |
+0.104 1'38.245 |
0.104 | 173.211 | 352 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
73 | Ducati | 25 |
+0.139 1'38.280 |
0.035 | 173.150 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
93 | Ducati | 23 |
+0.224 1'38.365 |
0.085 | 173.000 | 352 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
72 | Aprilia | 27 |
+0.262 1'38.403 |
0.038 | 172.933 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
23 | KTM | 22 |
+0.349 1'38.490 |
0.087 | 172.780 | 352 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
21 | Ducati | 24 |
+0.370 1'38.511 |
0.021 | 172.744 | 348 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
5 | Honda | 22 |
+0.370 1'38.511 |
0.000 | 172.744 | 354 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
10 | Honda | 25 |
+0.381 1'38.522 |
0.011 | 172.724 | 350 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
79 | Aprilia | 23 |
+0.458 1'38.599 |
0.077 | 172.589 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
20 | Yamaha | 27 |
+0.461 1'38.602 |
0.003 | 172.584 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
88 | Yamaha | 25 |
+0.515 1'38.656 |
0.054 | 172.490 | 349 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
36 | Honda | 23 |
+0.589 1'38.730 |
0.074 | 172.360 | 352 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
54 | Ducati | 22 |
+0.619 1'38.760 |
0.030 | 172.308 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
43 | Yamaha | 25 |
+0.633 1'38.774 |
0.014 | 172.284 | 350 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
42 | Yamaha | 21 |
+0.691 1'38.832 |
0.058 | 172.183 | 346 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
49 | Ducati | 24 |
+0.774 1'38.915 |
0.083 | 172.038 | 351 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
1 | Aprilia | 24 |
+0.841 1'38.982 |
0.067 | 171.922 | 351 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
25 | Aprilia | 23 |
+0.883 1'39.024 |
0.042 | 171.849 | 348 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
41 | Honda | 21 |
+1.016 1'39.157 |
0.133 | 171.618 | 352 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
63 | Ducati | 21 |
+1.029 1'39.170 |
0.013 | 171.596 | 351 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
32 | Aprilia | 21 |
+1.045 1'39.186 |
0.016 | 171.568 | 349 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
12 | KTM | 17 |
+1.167 1'39.308 |
0.122 | 171.357 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
35 | Honda | 23 |
+1.861 1'40.002 |
0.694 | 170.168 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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