MotoGP: Binder 'escala' pelotão e vence sprint na Argentina largando de 15º
Piloto da KTM ainda precisou resistir a pressão imposta por Marco Bezzechi na volta final

A corrida sprint da MotoGP na Argentina teve Brad Binder, que largou de 15º, como vencedor em uma prova recuperação fantástica somado a um grande trabalho de defesa em relação à pressão feita por Marco Bezzechi.
O pódio foi formado por Binder, Bezzechi e Luca Marini. O pole Alex Márquez não conseguiu segurar a vantagem e terminou a corrida em quinto. Francesco Bagnaia, atual campeão e líder do campeonato, foi o sexto e Fabio Quartararo, nono.
A corrida
Na largada, Franco Morbidelli conseguiu um ótimo começo e foi para cima de Alex Márquez com tudo. O espanhol da Gresini não conseguiu segurar durante toda a volta e o piloto da Yamaha assumiu a liderança saindo de P15. Lá no fundo, Joan Mir caiu antes de chegar à volta dois.
O P1, contudo, foi passando de 'mãos em mãos': Brad Bider conquistou a ponta deixando Morbidelli para trás. Márquez, pole, não conseguiu segurar a vantagem e caiu para quarto ainda no início da prova.
Já na reta final da sprint, Aleix Espargaró perdeu o controle da moto e acabou caindo sozinho, abandonando a corrida. Enquanto isso, a turma da frente seguia na briga pelo 'pódio', com Bezzechi, Morbidelli e Marini colados um no outro.
A última volta foi de tirar o fôlego com Bezzechi pressionando e Binder 'fechando a casinha' para manter o P1 e vencer a corrida.
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 33 | KTM | 12 | 0 | ||||||
2 | 72 | Ducati | 12 | 0.072 | 0 | |||||
3 | 10 | Ducati | 12 | 0.877 | 0 | |||||
4 | 21 | Yamaha | 12 | 2.354 | 0 | |||||
5 | 73 | Ducati | 12 | 2.462 | 0 | |||||
6 | 1 | Ducati | 12 | 2.537 | 0 | |||||
7 | 12 | Aprilia | 12 | 2.643 | 0 | |||||
8 | 89 | Ducati | 12 | 3.754 | 0 | |||||
9 | 20 | Yamaha | 12 | 3.856 | 0 | |||||
10 | 43 | KTM | 12 | 5.143 | 0 | |||||
11 | 30 | Honda | 12 | 5.574 | 0 | |||||
12 | 49 | Ducati | 12 | 6.965 | 0 | |||||
13 | 5 | Ducati | 12 | 7.568 | 0 | |||||
14 | 25 | Aprilia | 12 | 7.725 | 0 | |||||
15 | 42 | Honda | 12 | 8.687 | 0 | |||||
16 | 37 | KTM | 12 | 9.040 | 0 | |||||
17 | 41 | Aprilia | 8 | 0 | ||||||
18 | 36 | Honda | 0 | 0 |
Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.