MotoGP: Mir é hospitalizado com traumatismo craniano após queda na sprint da Argentina

Piloto foi levado ao Hospital de Santiago del Estero; queda aconteceu na primeira volta da corrida deste sábado

Joan Mir, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

O espanhol Joan Mir precisou ser hospitalizado após sua queda na sprint da MotoGP em Termas de Río Hondo neste sábado. O único representante da Honda neste fim de semana foi diagnosticado com traumatismo craniano e uma contusão no tornozelo direito.

Leia também:

Na primeira volta da corrida sprint, Mir acabou caindo em uma queda que câmeras não registraram. O piloto foi amparado por dois comissários, que o levantaram um de cada lado, enquanto ele se 'arrastava' pela pista para chegar até o cascalho com certa dificuldade.

Depois de ser atendido na pista, uma ambulância o levou até o centro médico do circuito, onde os médicos realizaram exames iniciais que descartaram qualquer parte quebrada, mas equipe de Ángel Charte, diretor médico da MotoGP, decidiu encaminhá-lo ao Hospital Santiago del Estero para exames radiológicos mais completos.

"Joan teve uma forte queda na corrida, da qual se recuperou nos primeiros momentos, mas foi foi difícil para ele se mover, por isso, foi transferido para a clínica [do circuito]. Eu o examinei e, sem ser muito alarmante, ele apresentou alguns sintomas que achávamos que deveria ser explorados em detalhe", explicou Charte.

"Ele esteve consciente o tempo todo, mas tem uma contusão grave no tornozelo direito. O diagnóstico inicial é de traumatismo craniano, então vamos fazer uma tomografia", acrescentou o médico.

"Os exames que fizemos aqui não revelam que ele tenha alguma fratura, mas, além do exame neurológico completo que será feito, também faremos outros exames radiológicos para poder descartá-lo definitivamente", encerrou. 

O acidente de Mir vem na mesma semana em que Marc Márquez é desfalque para a Honda na Argentina por ter feito uma cirurgia na mão direita após um toque com o piloto português Miguel Oliveira - que também é baixa na etapa.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Binder 'escala' pelotão e vence sprint na Argentina largando de 15º
Próximo artigo MotoGP: Sem Márquez e Mir, Honda fica fora do GP da Argentina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil