MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP confirma etapa comemorativa de 75 anos em Silverstone com pinturas retrô

Fim de semana será totalmente dedicado ao Jubileu de Diamante do Mundial de Motovelocidade

Francesco Bagnaia, Ducati Team

A MotoGP confirmou que realizará uma etapa comemorativa dos 75 anos do Mundial no GP da Grã-Bretanha marcado para agosto em Silverstone, conforme adiantado pelo Motorsport.com.

Em maio, o Motorsport.com revelou que a Dorna, promotora do Mundial e recentemente adquirida pela Liberty Media, estava promovendo entre as equipes do campeonato a iniciativa de comemorar o 75º aniversário do Campeonato Mundial, criado em 1949, com decorações especiais em estilo retrô e vintage.

Leia também:

Isso é algo já feito por outras categorias, como a NASCAR Cup Series em seu Throwback Weekend em Darlington.

O desejo da empresa era que fosse um evento especial, com os rumores apontando para o GP da Grã-Bretanha. E finalmente saiu a confirmação de que será em Silverstone, no fim de semana de 2 a 4 de agosto de 2024.

Assim, o Mundial dará início às suas atividades especiais de aniversário em um templo do esporte como Silverstone, que foi o palco da corrida inaugural da F1 em 1950.

"Pela primeira vez nos 75 anos de história do esporte, todas as motos e pilotos do grid correrão em Silverstone com uma pintura especial e exclusiva, tudo com um toque de estilo retrô", diz o comunicado.

"Inspirando-se em qualquer capítulo de suas histórias individuais, todas as 11 equipes do grid - incluindo as cinco equipes de fábrica - correrão com sua própria pintura vintage", continuaram, dando a entender que as pinturas farão parte da história de cada equipe.

Todas essas pinturas serão reveladas na quinta-feira, 1º de agosto, em um evento especial no pitlane, a partir das 15h (horário do Reino Unido), que será transmitido ao vivo.

Cada moto será revelada no pitlane "diante do público, que poderá assistir ao evento gratuitamente se tiver um ingresso para quinta-feira".

A MotoGP promete que esse evento será apenas "o começo", pois o estilo retrô irá além das motos e também estará presente no carro de segurança da BMW e até mesmo nas comemorações do pódio, com outras exibições durante o fim de semana.

Será algo inédito para a MotoGP, que planejava originalmente a homenagem para o próximo GP da temporada 2024, em Assen, no fim de junho. Porém, as equipes pediram mais tempo para a preparação.

Alex Barros projeta MÁRQUEZ x BAGNAIA x MARTÍN, fala de ROSSI e revela 'causos' na MotoGP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Ouça o Pódio Cast #14, com as histórias de Alex Barros na MotoGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: "Com a mesma moto, não vejo Márquez batendo Bagnaia sempre", diz Lorenzo
Próximo artigo MotoGP: Viñales deixará Aprilia e pilotará pela KTM em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil