MotoGP: Crutchlow passa por cirurgia no punho e visa retorno já no final de semana, no GP da Andaluzia
O piloto da LCR Honda teve uma fissura no escafoide e foi operado pela mesma equipe médica de Marc Márquez
Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda na MotoGP, não conseguiu correr no GP da Espanha em Jerez no último domingo, devido a uma queda durante o Warm Up. O atendimento médico do circuito descobriu uma lesão em seu punho esquerdo e o piloto também passou por uma cirurgia na manhã desta terça, assim como Marc Márquez. Porém, diferente do espanhol, o britânico tentará correr o GP da Andaluzia.
Inicialmente, Crutchlow havia sido afastado da prova de domingo devido a uma concussão e a lesão no punho foi descoberta somente depois. Os médicos detectaram uma pequena fissura no escafoide, um dos oito ossos que formam o punho e mandaram o piloto para Barcelona, para uma cirurgia.
A operação foi realizada no Hospital Dexeus pelo doutor Xavier Mir e sua equipe, a mesma que trata de Marc Márquez. A cirurgia foi um sucesso e agora a Honda tem a expectativa de que o piloto volte a Jerez para tentar competir já neste final de semana, no GP da Andaluzia.
"Cal Crutchlow também passou por uma operação que correu bem e, a princípio, sua intenção é de fazer um teste na sexta-feira. Estamos otimistas com a participação dele no GP", afirmou Alberto Puig, gerente da Honda.
Enquanto isso, Marc já é um desfalque confirmado para a prova do domingo. A Honda vê a presença de Crutchlow como vital, já que, no momento, tem apenas dois pilotos disponíveis: Álex Márquez na equipe oficial e Takaaki Nakagami na LCR.
"Neste fim de semana, vamos nos concentrar em Álex, ajudando-o a dar um passo adiante. Quando você é jovem e novo em uma categoria, você melhora e cresce a cada semana. Esperamos que ele consiga reduzir a distância para o pelotão da frente", disse Puig.
RETA FINAL: Hamilton merece as críticas que recebe? Eric Granado comenta volta de MotoGP e MotoE
PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.