MotoGP: De férias e alcoolizado, Bagnaia bate carro em Ibiza; saiba

De acordo com o Diario de Ibiza, Bagnaia bateu seu veículo, um Citroen, no canto de uma estrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Piloto italiano da Ducati oficial de fábrica na MotoGP, Francesco 'Pecco' Bagnaia se acidentou em Ibiza, famosa cidade litorânea da Espanha, enquanto estava alcoolizada e pode ter seu direito de dirigir suspenso. 

O editor recomenda:

De acordo com o Diario de Ibiza, Bagnaia bateu seu veículo, um Citroen, no canto de uma estrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. A guarda civil e a polícia local chegaram à cena e fizeram o teste do bafômetro no italiano. 

O resultado foi de 0.87mg/l, muito mais do que 0.25mg/l, o máximo permitido para motoristas na Espanha. O competidor da Ducati foi o único envolvido no acidente e não houve qualquer tipo de lesão.

Em resposta ao Motorsport.com, a marca italiana confirmou o incidente com seu piloto. Agora, Bagnaia pode perder o direito de dirigir, já que a infração pode resultar em uma 'penalidade' que restringe o motorista do volante de um a quatro anos.

O italiano se explicou: “Ontem à noite estive em Ibiza com os meus amigos durante esta pausa da MotoGP. Comemoramos e brindamos juntos pela minha vitória no GP da Holanda. Ao sair da discoteca às 3 da manhã, estava numa rotatória quando acabei entrando com as rodas dianteiras numa vala, sem envolver outros veículos ou pessoas. No entanto, o teste de álcool realizado pela polícia constatou que o nível de álcool no sangue era superior ao permitido pela lei espanhola."

“Lamento o que aconteceu... Eu praticamente não bebo e foi um grave descuido que não deveria ter acontecido. Peço desculpas a todos e posso garantir que aprendi minha lição. Nunca fique atrás do volante depois de beber álcool. Obrigado", concluiu.

A Ducati não fez nenhum comunicado público sobre o fato. Este, aliás, ocorre pouco depois da primeira metade da temporada 2022 da MotoGP: a categoria entrou em recesso justamente após a vitória de Bagnaia em Assen.

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Francesco Bagnaia, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Ele largou da pole e venceu pela terceira vez na temporada, após triunfar em Mugello, na Itália, e em Jerez de la Frontera, na Espanha. Entretanto, apesar das vitórias, o italiano tem quatro abandonos neste ano, de modo que está bem aquém do líder, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha.

VÍDEO: Rico Penteado fala da genialidade de Alonso e revela drama de Petrov em 2010

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Irritado, Quartararo dispara contra comissários por punição em Assen: "Parabéns pelo ótimo trabalho que fazem"
Próximo artigo Honda precisa mudar mentalidade para acabar com má fase na MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil