MotoGP: Marc Márquez vê Martín como favorito ao título, mas prevê erros

"Quando você está disputando o campeonato, você está no seu melhor. É isso que eles estão fazendo no momento", defendeu o espanhol

Jorge Martin, Pramac Racing, Marc Marquez, Gresini Racing

Ainda há 148 pontos na mesa para disputar o título da MotoGP nas últimas quatro etapas para o fim da temporada. O duelo entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín está cada vez mais acirrado, tendo Enea Bastianini e Marc Márquez ainda matematicamente na briga, mas muito atrás desde suas desventuras na Indonésia.

Leia também:

Antes do GP do Japão, onde a diferença entre eles aumentou ainda mais, Márquez falou em "fim de jogo" para ele. O piloto da Gresini agora parece estar observando o confronto entre os dois líderes e, embora tenha dito que tinha uma leve preferência pelo título de Bagnaia, Martín é o favorito aos seus olhos há várias semanas, graças às performances que teve recentemente.

"Ainda tenho a mesma opinião porque Martín começou em 11º [no Japão]", disse Márquez. "Sei como é largar atrás, várias vezes, e isso dificulta sua vida. Ele lidou muito bem com isso, foi muito bem nas primeiras voltas. [...] Quando você começa de trás, na MotoGP de hoje, as chances estão contra você".

Bagnaia e Martín estão em um nível muito semelhante, mas ambos perderam muitos pontos com acidentes nesta temporada. O próprio italiano descreveu a temporada como um "campeonato de erros" e a Ducati até vê um "paradoxo" no fato de ele ter vencido oito corridas, metade dos eventos disputados, sem liderar o campeonato.

 Em Motegi, os dois homens mais fortes da MotoGP estavam um pouco à frente de seus rivais, com desempenhos tão impressionantes que Márquez considera inevitáveis novos erros de ambos os lados:

"Quando você está disputando o campeonato, você está no seu melhor. É isso que eles estão fazendo no momento".

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martín e Pecco Bagnaia

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Eles estão aumentando a intensidade da classe e acho que, se continuarmos nesse ritmo, um de nós cairá novamente. Eu provavelmente vou cair em algum momento! [...] Se estivermos falando sobre o título, nesse ritmo será difícil completar todas as corridas sem cometer erros".

Antes do GP do Japão, Bastianini se diferenciou de Márquez apostando em Bagnaia, graças à experiência que ele adquiriu na luta pelo título mundial nos últimos anos.

O detentor do título não quis entrar no debate, vendo uma certa lógica em cada posição tomada: "Os italianos se inclinam para os italianos e os espanhóis para os espanhóis! [risos]".

Bagnaia DOMINA, mas Martín COMPENSA ERRO e BOTA PRESSÃO em Pecco antes de 'DECISÕES'! Acosta SOFRE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Batalha até o fim? Pódio Cast analisa GP do Japão e reta final da temporada 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acordo da MotoGP com a Liberty Media é questionado por Parlamento Europeu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil