MotoGP: Marini entra na lista de lesionados para o GP da Índia

Piloto da VR46 sofreu uma fratura na clavícula esquerda

Luca Marini, VR46 Racing Team Crash at the start of Sprint

M Saad

Luca Marini, piloto da VR46, foi declarado incapaz de continuar no GP da Índia de MotoGP depois de fraturar a clavícula após uma batida na corrida sprint.

Depois de um atraso de quase duas horas devido à chuva, a primeira corrida de MotoGP em solo indiano teve início no sábado com uma disputa de sprint reduzida que teve o domínio de Jorge Martín, da Pramac, diante do líder do campeonato, Francesco Bagnaia.

Leia também:

A vitória reduziu a vantagem do piloto da Ducati para 33 pontos e marcou a quarta vitória de Martín em sprint na temporada 2023. Isso também permitiu que o espanhol se distanciasse ainda mais do piloto da VR46, Marco Bezzecchi, com a diferença subindo para 36 pontos.

Bezzecchi foi forçado a fazer uma corrida de recuperação depois de uma largada ruim da pole position na sprint. Seu companheiro de equipe, Luca Marini, conseguiu uma largada melhor a partir da quarta posição e conseguiu chegar ao lado de Bezzecchi na Curva 1, mas freou demais e colidiu com seu companheiro de equipe. Marini foi retirado da corrida na hora, enquanto Bezzecchi se recuperou e chegou em quinto.

 

O primeiro foi levado ao centro médico para ser examinado, o que revelou que ele sofreu uma fratura na clavícula e irá para o hospital para mais avaliações. Uma breve declaração da VR46 disse: "Luca Marini foi diagnosticado com uma fratura na clavícula esquerda. Ele será levado ao hospital para mais exames médicos".

Como tal, ele foi declarado inapto pela MotoGP para continuar o fim de semana do GP da Índia.  Com o GP do Japão a apenas uma semana de distância, Marini também está em dúvida para a rodada de Motegi. Ele é o segundo piloto a ser excluído do restante do fim de semana. 

O piloto da Gresini, Alex Marquez, sofreu um forte acidente no final do Q1 e sofreu três fraturas nas costelas do lado esquerdo do corpo. Desde então, ele confirmou que não participará do GP do Japão na próxima semana e pretende voltar à ação em outubro, no GP da Indonésia.

Marini recebeu uma penalidade de volta longa para o próximo GP em que estiver apto a participar.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Alex Márquez sofre lesão, fica fora do GP da Índia e participação no Japão vira dúvida
Próximo artigo MotoGP: Bezzecchi supera Martín e vence na Índia; Bagnaia e Márquez caem

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil