Relato da corrida
MotoGP GP da Índia

MotoGP: Martín se aproveita de acidente de Bezzecchi com Marini e vence sprint da Índia

Largada da prova principal está agendada para 7h deste domingo, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN/Star+ e cobertura do Motorsport.com

Jorge Martin, Pramac Racing

Na manhã deste sábado, foi realizada a corrida sprint do GP da Índia de MotoGP, evento inaugural do país na história da categoria rainha da motovelocidade mundial. E quem ficou com a vitória foi Jorge Martín, piloto espanhol da Pramac Ducati.

Quem terminou em segundo foi o italiano Francesco 'Pecco' Bagnaia, líder da temporada 2023 e atual campeão com a Ducati oficial de fábrica. Hexacampeão da MotoGP, o espanhol Marc Márquez completou o top 3 com a Honda.

O editor recomenda:

A corrida curta em Buddh, mesmo circuito do já 'aposentado' GP da Índia de Fórmula 1, começou com incidentes, posteriomente investigados pela direção de prova, envolvendo vários pilotos. O Motorsport.com te mostra:

 

Como se vê, um deles foi o italiano Marco Bezzecchi, pole com a VR46 Ducati, tocado pelo companheiro Luca Marini, da Itália. Bom para Martín, que assumiu a ponta após o contratempo do rival que defende o time de Valentino Rossi após toque do meio-irmão do italiano heptacampeão.

A oito voltas do fim de uma prova curta de apenas 11 voltas, o espanhol Joan Mir, campeão da elite global do motociclismo pela Suzuki em 2020, caiu com sua Honda oficial de fábrica após largar em quinto, 'inutilizando' a boa classificação conquistada na Índia -- ao menos na sprint.

 

A três voltas do fim, foi a vez de o piloto espanhol Aleix Espargaró, competidor da fabricante italiana Aprilia, cair e dar adeus à disputa da prova curta deste sábado no Circuito Internacional de Buddh.

No fim das contas, Martín soube administrar a vantagem que conseguiu logo no começo da corrida sprint e venceu a sprint do fim de semana indiano, aproximando-se um pouco mais do líder Bagnaia.

Veja abaixo o resultado da corrida sprint da MotoGP na Índia:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP da Índia com Martín e Bagnaia na primeira fila
Próximo artigo MotoGP: Alex Márquez sofre lesão, fica fora do GP da Índia e participação no Japão vira dúvida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil