MotoGP: Alex Márquez sofre lesão, fica fora do GP da Índia e participação no Japão vira dúvida

Espanhol fraturou a sexta, sétima e oitava costela do lado esquerdo do corpo

Alex Marquez, Gresini Racing

Foto de: Srinivasa Krishnan

Alex Márquez, piloto da Gresini Racing, está fora do restante do GP da Índia de MotoGP por ter fraturado as costelas em um acidente durante a classificação neste sábado.

Márquez colidiu na curva 5 à esquerda no fim do primeiro segmento da classificação. O piloto de 27 anos imediatamente tirou a luva direita e levou algum tempo para se levantar, antes de precisar ser ajudado pelos fiscais. Apesar de ter passado para o Q2, Márquez não pôde competir na sessão, pois foi levado ao centro médico para exames.

Leia também:

O exame inicial descobriu possíveis fraturas nas costelas antes de ele ser levado para um hospital em Nova Délhi para mais exames que apontaram fraturas na sexta, sétima e oitava costelas do lado esquerdo do corpo. Isso o obrigou a não participar do sprint de sábado no GP da Índia e da corrida principal de domingo.

E com o GP do Japão a apenas uma semana de distância, é provável que Márquez também esteja ausente da etapa de Motegi.

Alex Marquez, Gresini Racing

Alex Marquez, Gresini Racing

Foto de: Srinivasa Krishnan

Márquez deveria começar as duas corridas no Circuito Internacional de Buddh em 12º lugar, o que significa que todos os que se classificaram atrás do piloto da Gresini subirão uma posição após sua desistência. Alex Marquez chegou à Índia em nono lugar na classificação, com 108 pontos, depois de conquistar um pódio no GP da Argentina e vencer a disputa sprint em Silverstone.

Ele permanecerá com a Gresini Ducati na próxima temporada, com a identidade de seu companheiro de equipe sendo a maior história da MotoGP no momento, já que persistem rumores de que seu irmão Marc Marquez, oito vezes campeão mundial, poderia romper o contrato com a Honda para se juntar a ele.

A Ducati já chegou à Índia com uma equipe reduzida, depois que Enea Bastianini fraturou a mão e o tornozelo esquerdos em um acidente na Curva 1 no GP da Catalunha no início deste mês. Depois de passar por uma cirurgia, Bastianini foi excluído dos GPs de San Marino, da Índia e do Japão.

Ele está sendo substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, na Índia. Alex Rins, da LCR Honda, também está fora de ação neste fim de semana, pois continua a se recuperar da perna que quebrou em um acidente no GP da Itália, em junho.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martín se aproveita de acidente de Bezzecchi com Marini e vence sprint da Índia
Próximo artigo MotoGP: Marini entra na lista de lesionados para o GP da Índia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil