MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Pilotos debatem cancelamento da sprint de Silverstone após classificação sob forte chuva

Marco Bezzecchi, Álex Márquez e Pecco Bagnaia caíram durante a classificação deste sábado

Jack Miller, Red Bull KTM Factory Racing

A forte chuva durante toda a sessão classificatória, que aconteceu neste sábado, tornou a vida dos pilotos complicada no Q1 e Q2, com vários acidentes.

Marco Bezzecchi e Álex Márquez, dois dos três pilotos na primeira fila do grid, caíram, assim como Pecco Bagnaia.

Até mesmo Jack Miller, que largará em segundo e que é muito bom nessas condições, deixou os pilotos em alerta devido à quantidade de poças na pista.

Leia também:

Após o treino classificatório, os pilotos farão uma reunião, na qual decidirão sobre o início do sprint, marcado para as três horas da tarde, horário local (11h de Brasília). Loris Capirossi, que faz a ligação entre eles e a Dorna, promotora do campeonato, também deverá estar presente na reunião.

"Honestamente, com essas condições, a corrida sprint será muito difícil. Acho que os pilotos têm que conversar e se posicionar de alguma forma. Se você for sozinho, podemos salvar, mas com 20 motos, não", disse Alex Márquez, logo após o Q2.

"Espero que pare de chover e possamos correr, mas se não, amanhã [domingo] temos a corrida e também não seria um desastre. Passamos muito bem pela classificação", acrescentou o espanhol.

"Se queremos ter uma reunião com a Dorna ou não, os pilotos são os que têm de decidir, porque somos nós que estamos na moto", acrescentou o piloto da Gresini.

"Quando as motos estão na pista, o asfalto está limpo e mais ou menos praticável. Mas no intervalo entre o Q1 e o Q2, havia poças e o asfalto acumulou água", disse Jack Miller.

Nesse sentido, deve-se notar que os precedentes convidam à cautela nesse cenário, especialmente com a memória de 2018, quando a corrida teve que ser suspensa como resultado de uma tempestade semelhante ao que está atingindo a área neste sábado.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bezzecchi crava pole em Silverstone; Bagnaia cai e é 4º
Próximo artigo MotoGP: Álex Márquez supera Bezzecchi para garantir vitória inédita na sprint em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil