MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Álex Márquez supera Bezzecchi para garantir vitória inédita na sprint em Silverstone

Top 3 foi completado por Maverick Viñales; Bagnaia terminou em 14º

Alex Marquez, Gresini Racing

Na manhã deste sábado, foi realizada a corrida sprint da MotoGP em Silverstone, onde se disputa o GP da Grã-Bretanha neste domingo, primeira etapa da categoria após as férias de meio de temporada. E quem ficou com a vitória foi Álex Márquez.

O piloto espanhol superou o italiano Marco Bezzecchi para vencer pela primeira vez na sprint. O top 3 foi completado por Maverick Viñales.

Leia também:

Logo após a largada, Bezzecchi foi atacado por Jack Miller, que completou a manobra para assumir a ponta nos estágios inicias da corrida. Após a ultrapassagem, Bezzechi se manteve na segunda posição, seguido de Augusto Fernandez.

Álex Marquez, que largou em terceiro, caiu para o quinto lugar já na primeira volta. 

Francesco 'Pecco' Bagnaia, italiano atual campeão mundial e líder de 2023 até o momento com a Ducati, errou na volta 2 e perdeu sete posições. O piloto, que largou em quarto, caiu para 11º. 

Quando a sprint chegava à sua metade, na volta 6 de 10, Álex Márquez havia assumido a ponta, seguido de Bezzechi. Maverick Viñales era o terceiro colocado. 

No fim, Álex Márquez, que liderava com tranquilidade, chegou a sofrer pressão de Bezzechi, que não conseguiu chegar. Dessa forma, Márquez obteve triunfo inédito, vencendo pela primeira vez na sprint. Bezzechi e Viñales completaram o pódio. 

 

Fecharam o top 9: Johann Zarco, Aleix Espargaró, Jorge Martin, Jack Miller, Augusto Fernandez e Brad Binder.

 

O francês Fabio Quartararo, que não fazia uma boa corrida de recuperação, terminou apenas em 21º. Enquanto Bagnaia ficou fora da zona de pontuação, com o 14º lugar.

A MotoGP volta à pista neste domingo, para o GP da Grã-Bretanha. A prova está marcada para às 09h, horário de Brasília. A transmissão será na ESPN 4 e no Star+. E no Motorsport.com você acompanha a cobertura completa do final de semana em Silverstone. 

 

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Pilotos debatem cancelamento da sprint de Silverstone após classificação sob forte chuva
Próximo artigo MotoGP: Aleix Espagaró supera Bagnaia na última volta e vence GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil