MotoGP: Rivais de Márquez "já esperavam" retorno forte em Portugal

Líderes do campeonato acreditam que o espanhol da Honda já estará disputando pela ponta na próxima etapa, na Espanha

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Honda Racing

Os rivais de Marc Márquez na MotoGP elogiaram o retorno do espanhol neste final de semana, no GP de Portugal, após nove meses longe, admitindo que "já esperavam" que ele teria uma forte performance de cara com a Honda.

O hexacampeão largou em sexto e terminou em sétimo em sua primeira corrida desde julho do ano passado, tendo sofrido uma fratura no braço, precisando de três cirurgias para correção.

Leia também:

Márquez chorou ao voltar à garagem da Honda após a corrida, admitindo que havia "explodido" de emoção, tendo sonhado com o momento da volta por tanto tempo.

Falando após a corrida, o vencedor e novo líder Fabio Quartararo disse que não ficou surpreso ao ver Márquez tão forte já em seu retorno.

"Eu já esperava isso. Ele terminou a cerca de dez segundos do líder, mas não havia feito ainda 25 voltas em sequência [em Portimão]. Essa pista é, para mim, a mais física do calendário. Então ele já sabe qual é a sensação de fazer uma corrida completa em uma pista difícil".

"Agora ele voltará a uma pista que conhece muito bem, Jerez. Então, para mim, é o resultado que esperava e na classificação ele impressionou. Ele está de volta".

O atual campeão, Joan Mír, ecoou os comentários do francês da Yamaha, acrescentando: "Eu também esperava um resultado do tipo de Marc. A verdade é que ele aparenta estar próximo dos 100% e conseguiu um retorno forte".

"A verdade é que ele foi muito, muito forte no fim de semana. Foi o primeiro teste que ele teve com a Honda e, certamente, não é a mesma Honda que ele deixou. Isso torna tudo mais difícil, ainda mais quando você não está 100%".

"Ele e a equipe fizeram um ótimo trabalho, e ele conseguiu terminar com a Honda".

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Francesco Bagnaia, da Ducati, notou que Márquez não teria voltado se não soubesse que seria competitivo e certamente "estará na frente" no GP da Espanha.

"Eu já esperava um retorno desses. E após um final de semana desses, sendo terceiro na primeira sessão, sexto na segunda, sexto no grid. Então estava pensando que ele lutaria pelo top 10 e terminou em sétimo".

"Sabia que ele seria capaz de um resultado desse tipo. Acho também que ele não teria voltado se não estivesse 100% e, fisicamente, ele está bem".

"Certamente, andar com uma modo é fisicamente diferente, e é difícil andar por 25 voltas. Mas ele fez o que estava esperando e certamente ele estará na frente em Jerez".

PÓDIO: CAOS em Ímola! TRETA de Bottas e Russell, 'TRAPALHADA' de Hamilton e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo ‘se sente como em 2019' após vitória em Portimão
Próximo artigo MotoGP: Viñales desativa conta no Twitter após rumores de que deixaria categoria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil