MotoGP GP da Áustria

MotoGP - Rossi compara Bagnaia a Verstappen: É isso que campeões fazem

Valentino Rossi elogia seu pupilo Francesco Bagnaia, citando traços do campeão de Fórmula 1 Max Verstappen na pilotagem de Bagnaia

Francesco Bagnaia, Ducati Team, Jorge Martin, Pramac Racing

Francesco Bagnaia venceu seu sétimo GP da temporada 2024 da MotoGP na Áustria no último fim de semana. Ele e Jorge Martín, ambos com moto Ducati, estão acima da competição e Valentino Rossi também vê isso. O heptacampeão da MotoGP elogia Martín por seu desenvolvimento nos últimos anos, mas compara Bagnaia com o tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen.

O italiano igualou a disputa com o rival pelo título, Jorge Martín, e também colocou imediatamente o espanhol cinco pontos atrás na corrida pelo título.

Leia também:

Bagnaia é comparado à Verstappen pelo atual piloto do WEC: "Ele tem a velocidade em uma volta e está sempre lá na largada. Isso é algo muito importante, algo que campeões como Verstappen fazem na Fórmula 1. Não é fácil começar sempre bem. De vez em quando, você comete um erro, mas ele está sempre lá. E ele é incrivelmente rápido".

RossiBagnaia atualmente com um desempenho extremamente bom sob pressão, mas sua grande força é outra: "Ele é agressivo, mas não é um piloto sujo. Ele corre de forma limpa, mas não é doce. É a mistura certa de agressividade e malícia. Ele controla a Ducati na frenagem com sobreviragem, mas mesmo com muitos quilômetros nos pneus, ele não comete erros".

Pequena diferença até o final?

Após a corrida de sprint na Áustria, Martín e Bagnaia estavam em igualdade de condições, mas na corrida principal o último assumiu a liderança isolada. No entanto, a diferença ainda é muito pequena e Rossi não ficaria surpreso se continuasse assim até o final da temporada.

"Há uma boa chance. Muita coisa depende da dinâmica", explicou Rossi. "Bagnaia já recuperou muitos pontos, porque já estava 44 pontos atrás. Ele recuperou esses pontos e agora está lá. De qualquer forma, será uma boa luta porque Martín é um piloto muito rápido, que comete poucos erros e pode largar bem. Essas são as coisas importantes na MotoGP de hoje, então será uma boa luta até o fim."

"Antes da pausa de verão, Pecco estava em uma posição melhor porque o alcançou e também o ultrapassou. Mas, apesar de não estar com a Ducati no próximo ano e mudar para outra equipe, Martín estava lá depois das férias e conseguiu assumir outra liderança", continuou Rossi, que concorda que Martín e Bagnaia são atualmente a referência na MotoGP.

"Do lado de fora, os dois são sempre aqueles que têm algo a mais. Você também pode ver que nos pontos principais da pista eles têm alguns décimos a mais".

Pecco MOSTRA QUEM MANDA e passa Martín pela liderança! Acosta MAL? DOVIZIOSO na Yamaha | Sertões '24

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo diz que situação da Yamaha "está cada vez pior"
Próximo artigo MotoGP: Morbidelli explica que única coisa que Rossi pediu a ele foi "ir bem na moto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil