MotoGP: Rossi critica Ducati após contratação de Márquez

"Não estou surpreso que os pilotos considerem a escolha de Márquez uma piada", disse o heptacampeão em referência a reação dos pilotos que esperavam receber a oportunidade de Marc

Valentino Rossi

A lenda da MotoGP, Valentino Rossi decidiu dar sua opinião sobre a Ducati ter contrato Marc Márquez para 2025. O piloto defendeu que a decisão trará consequências que serão 'imensas' para a equipe.

Leia também:

O heptacampeão da categoria acredita que a Ducati deveria ter dado oportunidade para um piloto de seu atual grupo de talentos para ser companheiro de Francesco Bagnaia em 2025, ao invés de contratar o competidor da Gresini.

Inicialmente, a fabricante italiana selecionou Jorge Martin para substituir Enea Bastianini, mas relutância de Márquez ser transferido para a Pramac forçou a mudança de ideia em relação à escolha original.

Martin, por sua vez, tomou a decisão de deixar a Ducati de dez e fará sua transferência para a Aprilia, enquanto a Pramac também encerrou a parceria com a marca Borgo Panigale para unir forças com a Yamaha.

Rossi deu entrevista ao L'Équipe e abordou o assunto pela primeira vez. É importante lembrar que ele teve um relacionamento tumultuado com Márquez quando os dois competiam na MotoGP.

Na conversa, o heptacampeão criticou a Ducati por priorizar a fama e antigo sucesso do espanhol ao invés de dar chance a um piloto da casa.

"Eu não entendi muito bem. A Ducati tinha um sistema interessante em vigor, com uma pirâmide que permitia que os jovens pilotos progredissem. Então Pecco foi trazido, e Martin e Marco Bezzecchi também estavam esperando por ele. E de repente a Ducati decidiu trazer Marc".

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"É normal que [os pilotos] se sintam traídos. De um momento para o outro eles não contam mais, então não estou surpreso que eles considerem a escolha de Márquez uma piada".

"A consequência disso [a contratação de Márquez] é a ruptura da aliança com a Pramac".

Bagnaia enfrentará Márquez diretamente na próxima temporada e muitos acreditam que isso será um bom teste para o italiano, que se consolidou como piloto de maior sucesso da história da fabricante.

Rossi, que conhece bem Bagnaia desde a época que o italiano correu na VR46 na Moto2, acredita que o piloto de 27 anos está preparado para bater de frente com o companheiro de equipe em 2025.

"Pecco está pronto. Ele está fazendo a diferença e conseguiu elevar o nível. Ele é bicampeão mundial [de MotoGP] e está lutando por um terceiro título, mas, na minha opinião, ele não precisava de Marc no box para provar que é o número um".

MARTÍN retoma LIDERANÇA da MOTOGP! Final do BRASILEIRO DE MOTOCROSS e Yamaha na F-E com DI GRASSI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz tudo sobre a final do Brasileiro de Motocross e a MotoGP em Silverstone

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Ducati defende decisão de colocar apenas três motos de fábrica em 2025
Próximo artigo MotoGP - CEO da Aprilia admite: "Estamos fazendo algo errado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil