Recomendado para você

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Leclerc prevê dificuldades em Austin, mas está confiante com ritmo da Ferrari
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto reconhece dificuldades nos EUA; piloto também foi multado
Últimas notícias

Pedrosa diz que Honda precisa melhorar aderência traseira

Espanhol acredita que se o problema for resolvido, consegue liberar mais potência da moto

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Podium: third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Além da clara melhora mostrada pela Honda no GP da Áustria em comparação com a corrida do Red Bull Ring do ano passado, Dani Pedrosa acredita que o fabricante japonês deve continuar a procurar mais aderência na parte traseira da moto.

Assim como a maioria dos pilotos do grid da MotoGP, Pedrosa também alertou para a possibilidade de vitória de Andrea Dovizioso do último domingo usando sua Ducati com a especificação mais macia disponível entre os pneus traseiros.

Pedrosa, que é muito mais leve do que o italiano e que geralmente escolhe os compostos mais macios, desta vez estava com o duro e ainda não conseguiu a durabilidade imaginada.

O fato de Marc Márquez ter brigado pela vitória com Dovizioso até os últimos metros e que ele terminou no pódio é uma confirmação do progresso alcançado pela Honda em comparação com a prova do ano passado na Áustria, onde Márquez foi o melhor representante da marca, apenas em quinto, a 12 segundos do vencedor.

De acordo com a análise de Pedrosa, a chave para essa melhoria é encontrar uma combinação de elementos, começando com o motor, seguindo pela eletrônica e terminando na carenagem com os novos apêndices aerodinâmicos.

Tudo isso permitiu que a RC213V ganhasse em aceleração em relação ao protótipo anterior, depois de ter encontrado mais tração e poder controlar a subida do pneu dianteiro, um fator determinante no Red Bull Ring.

"Na Áustria, demos um passo à frente em relação ao ano passado, mas temos que trabalhar para melhorar a aderência porque eu, que normalmente não escolho o pneu duro, desta vez acompanhei Dovizioso que ganhou com o macio. Para alcançá-lo, precisamos ir um pouco mais rápido", disse Pedrosa, que é o quinto do campeonato, mas apenas 35 pontos atrás do líder, Márquez.

"Temos mais aceleração e controle da moto, mas a ela patina muito na traseira. Se pudermos avançar um pouco, poderemos liberar mais potência", acrescentou o espanhol.

Artigo anterior Estreante, Folger revela “medo” inicial de duelos da MotoGP
Próximo artigo Márquez comemora antecipação do teste da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros