Pedrosa diz que Honda precisa melhorar aderência traseira
Espanhol acredita que se o problema for resolvido, consegue liberar mais potência da moto
Além da clara melhora mostrada pela Honda no GP da Áustria em comparação com a corrida do Red Bull Ring do ano passado, Dani Pedrosa acredita que o fabricante japonês deve continuar a procurar mais aderência na parte traseira da moto.
Assim como a maioria dos pilotos do grid da MotoGP, Pedrosa também alertou para a possibilidade de vitória de Andrea Dovizioso do último domingo usando sua Ducati com a especificação mais macia disponível entre os pneus traseiros.
Pedrosa, que é muito mais leve do que o italiano e que geralmente escolhe os compostos mais macios, desta vez estava com o duro e ainda não conseguiu a durabilidade imaginada.
O fato de Marc Márquez ter brigado pela vitória com Dovizioso até os últimos metros e que ele terminou no pódio é uma confirmação do progresso alcançado pela Honda em comparação com a prova do ano passado na Áustria, onde Márquez foi o melhor representante da marca, apenas em quinto, a 12 segundos do vencedor.
De acordo com a análise de Pedrosa, a chave para essa melhoria é encontrar uma combinação de elementos, começando com o motor, seguindo pela eletrônica e terminando na carenagem com os novos apêndices aerodinâmicos.
Tudo isso permitiu que a RC213V ganhasse em aceleração em relação ao protótipo anterior, depois de ter encontrado mais tração e poder controlar a subida do pneu dianteiro, um fator determinante no Red Bull Ring.
"Na Áustria, demos um passo à frente em relação ao ano passado, mas temos que trabalhar para melhorar a aderência porque eu, que normalmente não escolho o pneu duro, desta vez acompanhei Dovizioso que ganhou com o macio. Para alcançá-lo, precisamos ir um pouco mais rápido", disse Pedrosa, que é o quinto do campeonato, mas apenas 35 pontos atrás do líder, Márquez.
"Temos mais aceleração e controle da moto, mas a ela patina muito na traseira. Se pudermos avançar um pouco, poderemos liberar mais potência", acrescentou o espanhol.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.