Reações

Pedrosa: "Novo pacote aerodinâmico parece realmente bom"

Piloto da Repsol Honda conseguiu completar o dia de testes na segunda-feira, em Jerez, com normalidade, apesar da dor do duro golpe recebido no GP da Espanha

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Felizmente para Dani Pedrosa, nesta segunda-feira ele conseguiu voltar a subir na moto da Honda no teste oficial da pista andaluza. Lá, a marca da asa dourada adotou diferentes novidades, por isso a presença do catalão foi especialmente importante.

As mais vistosas se referiam à aerodinâmica, uma área em que a marca japonesa está se concentrando. Os pilotos dispõem de apenas uma oportunidade para introduzir uma atualização, então, todas as versões testadas em Jerez devem ser montadas novamente em outras pistas antes de serem aprovadas.

"O novo pacote aerodinâmico é um dos elementos que testamos e foi positivo", afirmou Pedrosa. "Ainda queremos confirmar mais vezes, mas a primeira impressão foi muito boa. Além disso, algumas coisas da eletrônica melhoraram e no geral foi positivo. Acho que em geral a equipe fez um trabalho muito bom e as peças que testamos hoje foram realmente boas".

Pedrosa, que terminou o teste de Jerez na terceira posição, dois décimos abaixo de tempo Zarco, em um primeiro momento temia estar lesionado após o voo do domingo, mas não o impediu de estar 100% durante o dia.

"Hoje pude pilotar e é bom porque foi um teste positivo. Pela manhã estava muito dolorido, todo o lado direito está muito dolorido. Mas estou feliz com o resultado de hoje", disse.

Pedrosa estará de volta à moto em duas semanas no GP da França, onde poderá confirmar os bons sentimentos que teve em Jerez.

"Pouco a pouco melhoramos as coisas, a confiança, o ritmo e as sensações na moto. Com o que experimentámos hoje tenho mais confiança, por isso estou ansioso por Le Mans, onde a meteorologia é importante por causa dos pneus e da temperatura, mas vamos tentar nos concentrar e fazer uma boa corrida lá", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo tem pior início de um piloto da Ducati na história
Próximo artigo Dovi: Lorenzo me custou a chance de vencer em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil