Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
Entrevista

Pedrosa: Perda de performance em 2018 é “inexplicável”

Piloto diz não conseguir entender momento difícil enfrentado no campeonato deste ano: “sinto que estou pilotando corretamente”

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Piloto da Honda, Dani Pedrosa anunciou sua decisão de abandonar a MotoGP em Sachsenring, em julho, depois de a Honda ter decidido substituí-lo pelo piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, em 2019.

Ele teve a oportunidade de continuar correndo com a nova equipe SIC Yamaha, mas depois de pesar a oferta, ele optou por terminar sua carreira, que produziu três títulos no campeonato mundial nas classes mais baixas e 31 vitórias na categoria rainha.

A decisão de Pedrosa surge em meio a uma temporada em que ele não terminou acima do quinto lugar, marcando seu período mais longo sem pódio desde que subiu à MotoGP em 2006.

Questionado sobre a queda na forma em comparação com a pré-temporada, Pedrosa disse ao Motorsport.com: "é inexplicável. Sinto que estou pilotando corretamente, e o exemplo mais claro é o Brno".

"Eu tive muitas dificuldades na corrida (Dani terminou em oitavo), e depois na segunda-feira (no teste pós-corrida) eu fui dois segundos mais rápido."

No momento do anúncio de sua aposentadoria, Pedrosa citou o fato de ter "prioridades diferentes em sua vida" como um dos principais fatores em sua decisão.

Perguntado sobre isso, o espanhol de 32 anos disse: "desde criança eu sempre quis ser uma pessoa que faz tudo em 100%. E quando eu faço algo nesse nível, eu não posso fazer mais nada”.

"Nos últimos anos, minha percepção vem mudando e minha atenção não está focada apenas nas motos. A partir deste ponto, as coisas não têm sido as mesmas. A MotoGP exige o máximo de todos os pilotos. Corra no seu 100% ou não corra."

Pedrosa, no entanto, diz que está determinado a deixar a MotoGP em alta, negando que sua decisão de aposentadoria tenha minado sua motivação para as restantes corridas de 2018.

"Não é meu caso", disse ele. "Eu quero ser a minha melhor versão novamente. Esse tipo de coisa mantém minha motivação viva."

Pedrosa tem ofertas da Honda e da KTM para ser piloto de testes no próximo ano, mas o espanhol diz que precisa esperar para ver qual será sua "motivação" antes de decidir.

"Estou deixando o tempo passar, porque, como eu disse, se aposentar é uma mudança muito importante na minha vida, tanto do lado esportivo quanto do pessoal", disse ele.

"Dependerá da minha motivação e do que me fará sentir bem no novo capítulo da minha vida."

Artigo anterior Rossi: Ser quarto no campeonato é o alvo “realista”
Próximo artigo Rossi recruta ex-engenheiro da Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros