Últimas notícias

Petrucci diz que se espelha em largadas de Lorenzo

Piloto da Pramac assume que tenta imitar grandes largadas do tricampeão Jorge Lorenzo na Ducati de fábrica

Danilo Petrucci, Pramac Racing

Jorge Lorenzo foi um dos pilotos mais fortes da MotoGP neste ano. O espanhol sempre está nas primeiras posições das corridas em seu início após boas largadas.

Petrucci calcula que a vantagem de Lorenzo deriva do fato de o espanhol sair dos boxes veloz em cada sessão de treinos. Isso dá a base para que ele, de pneus frios, consiga ser veloz nas largadas. Petrucci diz que isso é algo que ele está tentando copiar.

"Ele é muito bom nas largadas se você for ver. Ele está sempre andando ao máximo em todas as sessões de treinos livres", disse Petrucci. "Ele é inacreditavelmente rápido na primeira volta dos treinos, às vezes”.

"Ele arrisca mais antes de abrir uma volta em um treino porque nos livres quando você não tem um tempo de volta e os pneus não estão prontos, ele é capaz de ser muito rápido. É uma maneira de sentir a moto. Ele é campeão e tem algo mais em algumas áreas.”

"Descobrimos isso e, desde algumas corridas, tentamos copiar o trabalho dele, tentando ser mais eficientes na volta.”

"Mas você arrisca muito. Só que se você cair antes de abrir uma volta, todos dizem que você é um idiota, porque aquilo ali não conta nada. Para ele, é muito fácil ser o mais rápido na largada ou na primeira volta da corrida."

Petrucci comparou Lorenzo à antiga lenda da Ducati, Casey Stoner, a respeito do quão rápido ele pode estar na primeira volta de uma corrida.

"Você se lembra de Stoner. Onde ele estava na primeira volta... era incrível como ele era rápido", acrescentou o italiano.

"Acho que Lorenzo treinou muito isso, porque quando ele começou na Ducati eu lembro que ele era um pouco devagar e depois aumentava o ritmo. Com certeza ele trabalhou muito neste ponto fraco e agora ele é o melhor fazendo isso."

Petrucci, sétimo na classificação, mas atrás de Lorenzo e Andrea Dovizioso, também disse que usará o restante de 2018 para se preparar para seu primeiro ano como piloto oficial da Ducati no ano que vem.

"Eu tenho que trabalhar muitas áreas porque às vezes eu não sou constante, corrida a corrida. Então, lutar por uma boa posição no campeonato é mais difícil. Eu tenho algum tempo este ano para aprender o meu ponto fraco, e sem pressão para o próximo ano.”

"Eu tenho que usar este ano para ter minha melhor temporada na carreira, e depois preparar tudo para o próximo ano."

In this article
David Gruz
MotoGP
Jorge Lorenzo
Danilo Petrucci
Pramac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nakagami se diz insatisfeito com ano de estreia na MotoGP
Próximo artigo Honda evita estimar tempo de adaptação para Lorenzo em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros