Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Pilotos da MotoGP acham possível correr com chuva no Catar

Líderes da categoria convergem ao fato de que prova noturna em Losail ofereça mesma visibilidade que pistas normais

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Wet track preparations
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Watering the track for the wet simulation
Watering the track for the wet simulation
Cal Crutchlow, Team LCR
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Após um treino de meia hora no último dia de testes da MotoGP no circuito do Catar, os pilotos tiveram a oportunidade de avaliar a viabilidade de uma corrida na chuva noturna no futuro no local.

O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, disse que não seguiu outros pilotos durante o teste, mas disse que sentiu que a visibilidade e a aderência eram boas o suficiente para poder competir.

"Tudo bem, acho que podemos fazer uma corrida", disse Rossi. "Eu estava sozinho, então eu não sei com o grupo, mas minha sensação é que também durante a noite você possa andar sem grandes problemas”.

"Também parece que o grip da pista é bastante normal com água, então eu acho que podemos fazer isso."

Marc Marquez da Honda ecoou os sentimentos de Rossi, dizendo: "para mim, a visibilidade não é como em uma pista normal. É um pouco especial e você precisa entender”.

"É mais difícil de ver, especialmente as zebras, mas em termos de segurança, eu me sinto bem. Eu só fiz uma volta, já senti que a pista estava escorregadia, mas se chover no dia da corrida é possível correr."

Johann Zarco, que foi o mais rápido no último dia do teste, disse que as temperaturas relativamente altas no Catar significam que qualquer chuva evaporaria rapidamente, eliminando qualquer dúvida sobre os níveis de aderência.

"Sobre a chuva, acho que todo o paddock agora está pronto para competir", disse o piloto da Tech 3 Yamaha.

"O problema, o ponto de interrogação, é a visão. Como enxergaremos com a luz na pista molhada. Mas fomos muito bem, e não tive problemas.”

"Então, sobre a aderência, mesmo que esteja chovendo, com a temperatura quente, a pista quente, nunca teremos uma pista com muita água. Acho que vai secar rapidamente".

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Chefe da Tech 3 praticamente confirma KTM como nova parceira
Próximo artigo KTM anuncia Tech 3 como parceira na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros