Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

Pilotos da MotoGP acham possível correr com chuva no Catar

Líderes da categoria convergem ao fato de que prova noturna em Losail ofereça mesma visibilidade que pistas normais

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Wet track preparations
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Watering the track for the wet simulation
Watering the track for the wet simulation
Cal Crutchlow, Team LCR
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Após um treino de meia hora no último dia de testes da MotoGP no circuito do Catar, os pilotos tiveram a oportunidade de avaliar a viabilidade de uma corrida na chuva noturna no futuro no local.

O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, disse que não seguiu outros pilotos durante o teste, mas disse que sentiu que a visibilidade e a aderência eram boas o suficiente para poder competir.

"Tudo bem, acho que podemos fazer uma corrida", disse Rossi. "Eu estava sozinho, então eu não sei com o grupo, mas minha sensação é que também durante a noite você possa andar sem grandes problemas”.

"Também parece que o grip da pista é bastante normal com água, então eu acho que podemos fazer isso."

Marc Marquez da Honda ecoou os sentimentos de Rossi, dizendo: "para mim, a visibilidade não é como em uma pista normal. É um pouco especial e você precisa entender”.

"É mais difícil de ver, especialmente as zebras, mas em termos de segurança, eu me sinto bem. Eu só fiz uma volta, já senti que a pista estava escorregadia, mas se chover no dia da corrida é possível correr."

Johann Zarco, que foi o mais rápido no último dia do teste, disse que as temperaturas relativamente altas no Catar significam que qualquer chuva evaporaria rapidamente, eliminando qualquer dúvida sobre os níveis de aderência.

"Sobre a chuva, acho que todo o paddock agora está pronto para competir", disse o piloto da Tech 3 Yamaha.

"O problema, o ponto de interrogação, é a visão. Como enxergaremos com a luz na pista molhada. Mas fomos muito bem, e não tive problemas.”

"Então, sobre a aderência, mesmo que esteja chovendo, com a temperatura quente, a pista quente, nunca teremos uma pista com muita água. Acho que vai secar rapidamente".

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Chefe da Tech 3 praticamente confirma KTM como nova parceira
Próximo artigo KTM anuncia Tech 3 como parceira na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros