Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Pilotos da MotoGP acham possível correr com chuva no Catar

Líderes da categoria convergem ao fato de que prova noturna em Losail ofereça mesma visibilidade que pistas normais

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Wet track preparations
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Watering the track for the wet simulation
Watering the track for the wet simulation
Cal Crutchlow, Team LCR
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Após um treino de meia hora no último dia de testes da MotoGP no circuito do Catar, os pilotos tiveram a oportunidade de avaliar a viabilidade de uma corrida na chuva noturna no futuro no local.

O piloto da Yamaha, Valentino Rossi, disse que não seguiu outros pilotos durante o teste, mas disse que sentiu que a visibilidade e a aderência eram boas o suficiente para poder competir.

"Tudo bem, acho que podemos fazer uma corrida", disse Rossi. "Eu estava sozinho, então eu não sei com o grupo, mas minha sensação é que também durante a noite você possa andar sem grandes problemas”.

"Também parece que o grip da pista é bastante normal com água, então eu acho que podemos fazer isso."

Marc Marquez da Honda ecoou os sentimentos de Rossi, dizendo: "para mim, a visibilidade não é como em uma pista normal. É um pouco especial e você precisa entender”.

"É mais difícil de ver, especialmente as zebras, mas em termos de segurança, eu me sinto bem. Eu só fiz uma volta, já senti que a pista estava escorregadia, mas se chover no dia da corrida é possível correr."

Johann Zarco, que foi o mais rápido no último dia do teste, disse que as temperaturas relativamente altas no Catar significam que qualquer chuva evaporaria rapidamente, eliminando qualquer dúvida sobre os níveis de aderência.

"Sobre a chuva, acho que todo o paddock agora está pronto para competir", disse o piloto da Tech 3 Yamaha.

"O problema, o ponto de interrogação, é a visão. Como enxergaremos com a luz na pista molhada. Mas fomos muito bem, e não tive problemas.”

"Então, sobre a aderência, mesmo que esteja chovendo, com a temperatura quente, a pista quente, nunca teremos uma pista com muita água. Acho que vai secar rapidamente".

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Chefe da Tech 3 praticamente confirma KTM como nova parceira
Próximo artigo KTM anuncia Tech 3 como parceira na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros