Pilotos da MotoGP não aprovam mudanças na comunicação
Marc Marquez, Cal Crutchlow e Bradley Smith não aprovam as mudanças na comunicação entre equipes e pilotos que a MotoGP está a desenvolvendo para o próximo ano
Marc Marquez disse que é contra a ideia, já que considera que a capacidade do piloto para tomar suas próprias decisões "é uma das melhores coisas " da MotoGP.
"OK, nós temos uma equipe, mas na pista o piloto está sozinho e ele tem que tomar a decisão", disse Marquez.
"Por essa razão as equipes nos pagam para sermos os mais rápidos, para derrotar todos os tempos e para mim uma das coisas que eu não gosto na F1 é que na maioria das vezes as equipes têm muita influência sobre a corrida."
"Então, para mim, se você fizer as reuniões certas antes das corridas, se você for inteligente o bastante na moto, aliado à experiência, está tudo bem."
Futuro piloto da KTM, Bradley Smith concordou com Marquez.
"Não sou fã da ideia, ainda acho que o piloto como elemento capaz de fazer suas próprias escolhas e cálculos é que faz corridas muito mais interessantes."
Cal Crutchlow, também é contra os planos propostos.
"O problema é, como faço para enviar a mensagem de volta? É difícil enviar um texto", brincou.
"Sem problemas em ler alguma coisa, mas a informação é entre o piloto e o chefe de equipe, mais do que o chefe de equipe e o piloto."
"O que ele pode me dizer? Não sei o que eles podem dizer, no final das contas, não acho que seja necessariamente uma coisa boa."
Relatos adicionais por Jamie Klein e Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.