Pilotos da MotoGP pedem que pista do Catar seja recapeada

Após fim de semana complicado com as condições do asfalto, direção de provas promete agir para corrida do próximo ano

Pilotos da MotoGP pedem que pista do Catar seja recapeada
Track drying
Wet track
BMW Safety Car on the track inspection, wet track
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Loris Baz, Avintia Racing
Carregar reprodutor de áudio

O Circuito Internacional de Losail abriu em 2004, realizando sua primeira corrida da MotoGP naquele ano. Desde então a pista de Doha jamais teve seu asfalto trocado.

A idade do asfalto combinada com a corrida sendo realizada à noite em temperaturas ambientes relativamente baixas, leva historicamente a baixos níveis de aderência e condições difíceis para os pilotos.

Embora a principal questão deste ano tenha sido a chuva e má drenagem, Jorge Lorenzo diz que os pilotos também chegaram à conclusão de que o asfalto precisa ser substituído.

"O asfalto precisa ser mudado, e espero que seja para o próximo ano", disse Lorenzo. "Falamos um pouco na Comissão de Segurança (na sexta-feira), mas não nos aprofundamos nessa área".

Marc Márquez acrescentou: "Eu sei que eles estão pensando em recapear a pista, se não neste ano, nos próximos dois anos, porque o asfalto já tem 13 anos”.

O representante da direção de provas, Loris Capirossi, confirmou que planos estão em curso para que a pista de Losail seja recapeada e melhore a drenagem.

"Já estamos falando com a pista para tentar melhorar um monte de coisas, porque os pilotos começaram a reclamar um pouco do asfalto", disse o ex-piloto italiano. "A superfície é de 2004, quando eles construíram a pista.”

"Nós já temos alguns planos para o próximo ano, temos apenas de esclarecer tudo, mas com certeza vamos fazer algum trabalho para o próximo ano. Com certeza em 2018 queremos fazer algum trabalho de drenagem.”

"Já estamos trabalhando com o circuito no recapeamento. Ainda estamos falando. Nós não temos a resposta agora, mas este é o nosso plano número um."

compartilhar
comentários
Rins fratura tornozelo e é dúvida para GP da Argentina
Artigo anterior

Rins fratura tornozelo e é dúvida para GP da Argentina

Próximo artigo

Dovizioso: "ainda falta algo" para Ducati lutar por título

Dovizioso: "ainda falta algo" para Ducati lutar por título
Carregar comentários