Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Pilotos dizem que presença de novato em Misano é perigosa

A equipe Avintia colocou pela primeira vez na pista o francês Chris Ponsson, que nunca disputou uma prova da MotoGP

Ponsson, looking of his shoulder

Misano - Chris Ponsson, jovem piloto francês de 22 anos, estreou nesta sexta-feira na MotoGP ao participar dos treinos livres do GP de San Marino com uma Ducati da equipa Avintia.

Alguns pilotos disseram na quinta-feira que a falta de experiência do piloto pode oferecer perigo aos rivais na pista, algo que, aparentemente, se confirmou depois das duas primeiras sessões de treinos.

De manhã, na primeira sessão, o francês estava quase colidiu com Jorge Lorenzo, enquanto Marc Márquez teve que sair da pista para evitar um acidente.

Leia também:

Ponsson fechou a tabela de tempos da sexta-feira, experimentando uma leve melhora no segundo.

De manhã, ele marcou o tempo de 1min40s038, 7s430 atrás de Andrea Dovizioso. À tarde, ele melhorou seu tempo para 1min38s154, 5s956 mais lento que o primeiro, novamente Dovi. Se na classificação deste sábado, seu tempo ultrapassar em 107% o melhor tempo, ele não poderá participar da prova.

Pilotos consideram Pnsson perigoso

Marc Márquez foi questionado sobre a presença do jovem estreante em Misano.

"Não é culpa dele, ele tem a oportunidade de pilotar uma MotoGP e deve tirar vantagem disso", afirmou o piloto da Honda.

"Mas é claro que subir em uma moto dessas pela primeira vez, em um GP, não é fácil. Eu também fui muito lento na primeira vez na MotoGP. Mas é perigoso; você teria que ter um número mínimo de testes prévios", sugeriu Márquez.

"O encontrei esta manhã e tive que sair porque ele freou em um lugar onde eu não esperava. Teria que ter algo parecido com a Superlicença [da F1]. A norma de 107% não é suficiente", disse o catalão.

Jorge Lorenzo brincou sobre o encontro que teve na pista com o francês, em quem ele quase bateu.

"Eu consegui passá-lo esta manhã. Foi a passagem por fora mais fácil da minha carreira. O pobre deve ter passado mal ", disse ele.

"Na minha opinião, seria melhor deixar apenas pilotos experientes participarem de um GP. Pode ser perigoso alguém que corre a oito segundos do primeiro, que não tem referências com freios de carbono e outras coisas mais básicas. Espero que nada aconteça, mas a diferença é enorme, como é normal, por outro lado", acrescentou o piloto da Ducati.

Andrea Dovizioso também opinou sobre o francês.

"Quando não tem experiência neste campeonato e com uma MotoGP, o que aconteceu foi o que tinha que acontecer. Quando se mete a gerenciar uma moto tão rígida, com tantos componentes eletrônicos e freios de carbono, há muitas coisas a considerar. Se você encontrá-lo na pista, tem que cancelar a volta, com certeza."

Finalmente, Valentino Rossi foi um pouco mais longe e pediu um mínimo de experiência para poder correr na MotoGP.

"É errado colocar um piloto sem experiência em um GP. Certos resultados devem ser necessários antes de poder correr aqui", disse o italiano.

Christophe Ponsson, Avintia Racing
Christophe Ponsson, Avintia Racing
Christophe Ponsson, mirando hacia atrás la llegada de Valentino Rossi
Christophe Ponsson, Avintia Racing
Christophe Ponsson, Avintia Racing
Christophe Ponsson, Avintia Racing
Christophe Ponsson, Avintia Racing
Karel Abraham, Angel Nieto Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Franco Morbidelli, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jack Miller, Pramac Racing after crash
16

Artigo anterior Márquez: Não fiquei remoendo o que aconteceu entre mim e Rossi
Próximo artigo Lorenzo confirma boa fase e crava terceira pole do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros