Quartararo: Estou motivado mas não estou pronto para disputar título

Em Sepang, Quartararo fez uma análise de seu primeiro ano na MotoGP e deixou claro seus objetivos para 2020: conquistar mais pódios e sua primeira vitória, mas não ainda está pronto para lutar pelo título

Fabio Quartararo, Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Foto de: Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo teve um ano de estreia na MotoGP dos sonhos. Foram seis pole positions, sete pódios, um quinto lugar no mundial de pilotos e o título de melhor novato de 2019. Seus resultados impressionaram a Yamaha e isso lhe garantiu uma moto M1 de fábrica para disputar a temporada de 2020 e a cobiçada vaga na equipe oficial da montadora japonesa, substituindo nada menos que o multicampeão Valentino Rossi.

Após o fim da temporada, o francês não descansou totalmente. Continuou trabalhando durante as férias e já está de volta à ação, com o início dos testes de pré-temporada em Sepang, que já começou de modo positivo para Quartararo, que terminou o primeiro dia na liderança, pilotando pela primeira vez a M1 de 2020.

Leia também:

"Primeiro, temos muito trabalho a fazer. No ano passado, durante meu primeiro ano, aprendi muito. Haverá muito trabalho durante os testes para me acostumar com essa nova moto, e é ótimo ter seis dias de testes antes do Grande Prêmio do Catar. Passo a passo, vamos definir nossos objetivos para o Catar, analisando o potencial da nossa moto e das outras. Eu estou realmente ansioso por isso", falou o francês a jornalistas.

Se por um lado ele enfrentou sua primeira temporada na categoria rainha sem a menor pressão, por ser um novato correndo ao lado do mais alto nível de competição da motovelocidade, por outro, a situação mudou radicalmente para 2020. Mas o jovem francês não vai deixar que a pressão vinda dos excelentes resultados do ano passado mudem seu pensamento. Para o piloto, ele ainda não se vê competindo pelo título mundial com Marc Márquez, que, no entanto, apontava regularmente Quartararo como seu adversário número 1 na reta final da temporada passada.

"Acho que no ano passado tive um ano muito bom como novato e aprendi com muitos pilotos. Mas ainda tenho este ano para lutar. Não quero dizer que estou pronto para brigar pelo título, porque não estou, mas é um ano em que podemos lutar por boas posições desde o primeiro Grande Prêmio. No ano passado, ao mesmo tempo, fiz apenas o 16º melhor tempo nos testes, e acho que nesse ano terminarei mais alto no ranking".

"Não quero dizer que terminarei pelo menos em segundo [no campeonato], mas lutarei por boas posições em muitas corridas. Meu objetivo será conquistar pódios mais regularmente e lutar por mais vitórias", finalizou.

GALERIA: Veja a nova moto da Petronas Yamaha para 2020

Fabio Quartararo e Franco Morbidelli na apresentação da Petronas Yamaha
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli na apresentação da Petronas Yamaha
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli com suas novas motos
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli com a equipe da Petronas Yamaha
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli com a equipe da Petronas Yamaha
Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT
8

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez após primeiro teste: "Me senti muito pior do que o esperado"
Próximo artigo Quartarato lidera novamente em Sepang em dia com queda de Márquez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil