Recomendado para você

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Últimas notícias

Quartararo: Ninguém sabe dizer quando Rossi se aposentará

Piloto francês está protagonizando um notável ano de estreia na MotoGP e bate às portas da equipe oficial da Yamaha para 2021.

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Fabio Quartararo tem sido especulado no lugar de Valentino Rossi na equipe principal da Yamaha em caso de uma aposentadoria do italiano. Com a maioria das vagas nas equipes oficiais preenchidas para a próxima temporada da MotoGP, 2021 parece apresentar chances mais claras para a promoção do prodígio francês.

Leia também:

Após completar 40 anos, Valentino Rossi se tornou um dos protagonistas dessa ‘dança das cadeiras’ da categoria. o italiano tem feito mistério sobre seu futuro, sem revelar se renovará com a Yamaha ou quando se aposentará.

A própria marca japonesa afirmou que o futuro da empresa não será com o heptacampeão, por mais que neste momento ele seja o mais bem colocado no campeonato entre aqueles que guiam pela equipe de Iwata.

A Yamaha está perto de completar a quarta temporada sem títulos e terá que tomar decisões sobre os próximos anos, após ter conquistado apenas duas vitórias nas últimas 42 provas.

Quartararo, apelidado de “O Diabo”, piloto destaque da equipe satélite da marca, não quer se pronunciar sobre uma possível aposentadoria de Rossi, mesmo sabendo que isso pode significar a tão esperada vaga na Yamaha.

“Não me meto nesses assuntos, mas acredito que ninguém sabe dizer quando Valentino se aposentará”, afirmou Quartararo. “É uma pessoa especial e uma lenda para este esporte”

Apesar do bom ano de estreia, o Diabo não se deixa levar pelos burburinhos e afirma que sua meta é terminar o ano como melhor novato, algo que está bem encaminhado no momento, dada sua vantagem de 53 pontos dobre Joan Mir.

“Minhas expectativas são as mesmas. Estar entre os oito primeiros e tratar de ser o melhor estreante do ano. Esse é o objetivo, mas se pudermos lutar pelas primeiras posições, faremos isso. Estou vivendo um sonho neste momento, e estou desfrutando disso. Não tenho pressão, estou apenas aproveitando minha moto”.

O francês se mostra satisfeito em pilotar pela Petronas Yamaha, mas deixa claro o que deseja para o futuro.

“A Yamaha nos dá uma moto realmente boa e fazemos o máximo que podemos com ela, por isso estamos contentes. Se tivesse em outra moto, tenho certeza de que seria positivo. Não direi que não”.

O grid da MotoGP para 2020

Com as confirmações de Jorge Lorenzo e Jack Miller, o grid para o próximo ano começa a se fechar. Veja quem já acertou para a temporada 2020:

O grid de 2019
Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Ducati
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Yamaha
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Suzuki
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP
KTM
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Aprilia
Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
LCR Honda
Cal Crutchlow, LCR Honda Castrol
Pramac Ducati
Jack Miller, Pramac Racing
Francesco Bagnaia, Pramac Racing
Petronas Yamaha SRT
Red Bull KTM Tech 3
Brad Binder,  Red Bull KTM Tech 3
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3
Avintia Ducati
Karel Abraham, Avintia Ducati
Tito Rabat, Avintia Ducati
30
Artigo anterior Álex Márquez renova com Marc VDS para 2020 e fica na Moto2
Próximo artigo Honda confirma retorno de Lorenzo em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros