Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Rabat fala de acidente: “minha perna parecia um ‘s’ no chão”

Espanhol dá primeira entrevista após ser acertado por moto de Franco Morbidelli em Silverstone, e diz que ítalo-brasileiro foi “um dos poucos” que não o contatou após o ocorrido

Tito Rabat, Avintia Racing

Campeão da Moto2 em 2014, Tito Rabat reviveu nesta segunda-feira (3), em uma coletiva de imprensa, todos os maus momentos que teve em Silverstone há quase duas semanas.

Lá, o piloto acabou caindo na curva Stowe após uma forte chuva tê-lo feito aquaplanar no meio da reta. Vários pilotos acabaram caindo no mesmo local, com a moto de Franco Morbidelli o acertando enquanto ele andava para sair da área de escape. O impacto provocou uma fratura tripla na perna direita de Rabat.

Tanto o piloto quanto os médicos descartaram fixar uma data para um possível retorno, mas ambos afirmam que o desejo é reduzir o tempo de recuperação ao máximo, sempre dentro das margens de segurança que requer uma contusão séria como esta.

 

"Eu farei o que os médicos disserem. A prioridade é me recuperar o mais rápido possível. No final, são eles que mandam na evolução dessa perna", disse Rabat, que ainda permanecerá mais alguns dias internado.

A equipe Reale Avintia deve anunciar nos próximos dois dias quem será o substituto do espanhol nas próximas corridas

"Tito vai se recuperar o mais rápido possível, mas eu não me atrevo a dar uma data de retorno”, disse Ignacio Ginebreda, parte do corpo de responsáveis ​​pelo Hospital Universitário Dexeus.

“Será necessário avaliar o momento em que ele vai subir na moto e os riscos que isso acarretará. Planejamos uma série de ações para acelerar o restabelecimento. Ele poderia andar de moto antes de as fraturas serem totalmente consolidadas, mas sempre avaliamos os riscos."

Sobre o acidente, Rabat enfatizou que a partir de agora mudará seus procedimentos assim que sofrer um acidente.

"O pior foi a dor, que não me deixou praticamente dormir. Eu não achei em nenhum momento que perderia a perna, mas eu a vi no chão como um S. Ela estava torcida e perdendo muito sangue. Estava com medo", disse o piloto.

"A partir de agora, toda vez que eu cair, vou olhar para trás. Naquele momento eu vi que Rins me avisou para sair de lá, e eu vi a moto de Franco vindo em minha direção muito rápido. Felizmente eu estava em pé, porque caso contrário, teria sido muito pior," seguiu.

Rabat nos últimos dias recebeu inúmeras mensagens de encorajamento de pessoas no paddock, mas surpreendentemente nenhuma de Morbidelli: "não, Franco é um dos poucos que não me contataram".

Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Tito Rabat, Avintia Racing, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Tito Rabat, Avintia Racing, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat en el hospital
Tito Rabat en el hospital
Tito Rabat en el hospital
21

 

Artigo anterior Papa Francisco receberá pilotos da MotoGP na próxima semana
Próximo artigo MotoGP anuncia calendário com 19 provas para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros