Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Últimas notícias

Redding detona pilotos pagantes da MotoGP

Ex-piloto da MotoGP, Scott Redding diz que é "insano" que alguns dos seus colegas de corridas paguem tanto por um lugar no grid

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Scott Redding fez parte do paddock do mundial e motovelocidade desde que ingressou nas 125cc em 2008, mas deixou a categoria principal depois de cinco anos, quando foi substituído na Aprilia por Andrea Iannone.

O vice-campeão da Moto2 de 2013, que vai competir na Superbike Britânica com a PBM Ducati no próximo ano, falou da sua desilusão com as corridas e afirmou que a proliferação de pilotos pagantes era um fator.

“É tudo negócio, tudo dinheiro. Esse é o problema agora. É assim que acontece ”, disse Redding.

“Quantas pessoas estão pagando para correr? Este é o campeonato mundial. Independentemente se é Moto3, Moto2 ou MotoGP.”

“Mesmo que as equipes tenham o orçamento, ainda estão cobrando dos pilotos. Porque eles podem, porque as pessoas vão pagar. Mas então você não está conseguindo o melhor dos melhores.”

Tendo que encarar a perda de lugar na Aprilia, Redding analisava as opções para permanecer no paddock ao voltar à Moto2.

No entanto, ele perdeu sua primeira opção de contrato com a Dynavolt Intact de Tom Luthi e optou por sair para a categoria nacional.

"É uma daquelas coisas", continuou Redding. “É por isso que não fui à Moto2. Eu nunca vou andar de graça, porque é o meu trabalho, e eu definitivamente não vou pagar.”

“E não vou pagar duzentos, trezentos mil para andar por uma ou duas temporadas.”

“É ridículo, é insano. Mas há alguém que virá e pagará.”

O britânico sugeriu que os promotores da MotoGP devam reduzir os pilotos pagantes - ao mesmo tempo que propõe um limite de salários dos principais pilotos do esporte.

“Há muitos pilotos que estão recebendo um bom dinheiro, e assim deve ser. Todos os pilotos devem ser pagos, sabe?”

“Deve haver limites em quanto eles estão sendo pagos, deve haver limites que eles não têm que pagar. Deve haver algumas diretrizes.”

Colaboração de William Zinck

Artigo anterior Puig: Márquez é tão feroz como um jovem, mas com mais experiência
Próximo artigo Suzuki diz que ter time satélite ainda é um “alvo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros