Recomendado para você

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi
Últimas notícias

Redding detona pilotos pagantes da MotoGP

Ex-piloto da MotoGP, Scott Redding diz que é "insano" que alguns dos seus colegas de corridas paguem tanto por um lugar no grid

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Scott Redding fez parte do paddock do mundial e motovelocidade desde que ingressou nas 125cc em 2008, mas deixou a categoria principal depois de cinco anos, quando foi substituído na Aprilia por Andrea Iannone.

O vice-campeão da Moto2 de 2013, que vai competir na Superbike Britânica com a PBM Ducati no próximo ano, falou da sua desilusão com as corridas e afirmou que a proliferação de pilotos pagantes era um fator.

“É tudo negócio, tudo dinheiro. Esse é o problema agora. É assim que acontece ”, disse Redding.

“Quantas pessoas estão pagando para correr? Este é o campeonato mundial. Independentemente se é Moto3, Moto2 ou MotoGP.”

“Mesmo que as equipes tenham o orçamento, ainda estão cobrando dos pilotos. Porque eles podem, porque as pessoas vão pagar. Mas então você não está conseguindo o melhor dos melhores.”

Tendo que encarar a perda de lugar na Aprilia, Redding analisava as opções para permanecer no paddock ao voltar à Moto2.

No entanto, ele perdeu sua primeira opção de contrato com a Dynavolt Intact de Tom Luthi e optou por sair para a categoria nacional.

"É uma daquelas coisas", continuou Redding. “É por isso que não fui à Moto2. Eu nunca vou andar de graça, porque é o meu trabalho, e eu definitivamente não vou pagar.”

“E não vou pagar duzentos, trezentos mil para andar por uma ou duas temporadas.”

“É ridículo, é insano. Mas há alguém que virá e pagará.”

O britânico sugeriu que os promotores da MotoGP devam reduzir os pilotos pagantes - ao mesmo tempo que propõe um limite de salários dos principais pilotos do esporte.

“Há muitos pilotos que estão recebendo um bom dinheiro, e assim deve ser. Todos os pilotos devem ser pagos, sabe?”

“Deve haver limites em quanto eles estão sendo pagos, deve haver limites que eles não têm que pagar. Deve haver algumas diretrizes.”

Colaboração de William Zinck

Artigo anterior Puig: Márquez é tão feroz como um jovem, mas com mais experiência
Próximo artigo Suzuki diz que ter time satélite ainda é um “alvo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros