Rossi admite que dor da queda de motocross ainda é “grande”
Mesmo ainda sofrendo, piloto da Yamaha diz que tentará o melhor em seu GP de casa em Mugello
Valentino Rossi admitiu no comunicado pré-GP da Itália enviado por sua equipe nesta quarta-feira (31) que ainda sente grandes dores no peito e no abdome após cair de motocross enquanto treinava de motocross na última quinta-feira.
Rossi passou uma noite no hospital e voltou para casa no dia seguinte. O piloto de 38 anos terá de passar por checagens médicas antes de subir na moto, mas não acredita que seja um problema.
"Infelizmente, caí enquanto estava treinando de motocross", disse Rossi.
"A dor no abdome e no peito ainda é grande. Felizmente, minha condição está melhorando dia a dia e isso me permite pensar um pouco mais positivamente sobre o fim de semana de Mugello.”
“Meu desejo de estar na largada do GP da Itália é muito forte, e estou trabalhando para me recuperar o quanto antes que possível.”
"Não será fácil, mas ainda tenho alguns dias para continuar o tratamento. Na quinta-feira, eu vou ter que fazer o check-up médico para obter o ok para seguir para a pista.”
"Se tudo estiver bem, eu irei montar na minha YZR-M1 na sexta-feira para realmente entender minha condição. Eu farei o meu melhor para estar na briga pela vitória no domingo, com certeza."
Rossi atualmente ocupa o terceiro lugar no campeonato de pilotos depois de cair na corrida anterior, em Le Mans, enquanto lutava com o companheiro de equipa Maverick Viñales pela vitória. Ele está 23 pontos atrás do espanhol.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.