MotoGP
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
6 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
20 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
34 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
48 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
62 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
76 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
90 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
97 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
111 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
132 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
167 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
181 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
195 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
216 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
230 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
238 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
244 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
258 dias

Rossi: Diferença de tamanho para Viñales é uma desvantagem

compartilhar
comentários
Rossi: Diferença de tamanho para Viñales é uma desvantagem
Por:
Traduzido por: Daniel Betting
2 de nov de 2018 19:44

Valentino Rossi diz que o fato de ser mais alto e mais pesado que seu companheiro de Yamaha MotoGP dificulta a gestão do pneu traseiro

Valentino Rossi é dez centímetros mais alto que Maverick Viñales, que tem 1,71 metro, o que também torna o italiano mais pesado.

No entanto, é a diferença de altura torna a gestão de pneus um trabalho mais difícil para Rossi, que disse ter menos liberdade para se movimentar na moto e para aliviar a pressão sobre os pneus.

"Para mim, alguma diferença é o peso, mas não é muito, mas de qualquer forma sou um pouco mais pesado", disse Rossi ao se comparar com Viñales, que acabou com a seca de vitórias da Yamaha na Austrália.

Leia também:

"Especialmente o meu tamanho, quando você é longo e alto, é mais difícil para a vida útil do pneu traseiro. Você pode ter alguma outra vantagem, mas parece que você estressa mais o pneu traseiro."

"Você tem que trabalhar de outra maneira na posição da moto e tudo mais, porque agora olha com esse pneu se a gente carrega demais você sofre muito.”

"Também é verdade que Maverick tem uma posição diferente na moto, ele está mais na frente, especialmente com a parte superior do corpo. Isso é uma diferença, mas eu sou mais alto, então tenho que mudar um pouco."

Rossi e Viñales terminaram o dia de abertura do GP da Malásia em quarto e sexto na tabela de tempos, respectivamente, ambos a menos de dois décimos do ritmo estabelecido pelo piloto da Suzuki, Alex Rins, o mais rápido da sexta-feira em Sepang.

Rossi disse que sua equipe trabalhou em modificar sua moto de Phillip Island para melhorar a aderência traseira e, embora tenha comprometido sua velocidade máxima, ele ficou indiferente com as mudanças.

"Eu estava bem rápido nesta manhã e também nesta tarde", disse. "Depois de verificar os dados em Phillip Island, trabalhamos muito na configuração da moto, tentamos melhorar a aderência, especialmente no pneu traseiro.”

"Mudamos a configuração, o equilíbrio da moto e tentamos ter menos velocidade e melhor aceleração.”

"A primeira impressão é positiva porque eu era bom na volta rápida, mas também o ritmo não é tão ruim. É apenas sexta-feira, temos que ver, mas o começo não foi tão ruim."

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Próximo artigo
Rins supera Márquez e lidera sexta-feira na Malásia

Artigo anterior

Rins supera Márquez e lidera sexta-feira na Malásia

Próximo artigo

Temporal atrasa quali e Márquez é pole do GP da Malásia

Temporal atrasa quali e Márquez é pole do GP da Malásia
Carregar comentários