Rossi diz que busca pódio, apesar de boa classificação
Italiano surpreende e afirma que espera conseguir terceira posição na corrida deste domingo, mesmo largando em segundo
Valentino Rossi e seu companheiro de Yamaha, Maverick Viñales, tiveram grandes dificuldades com os pneus nas últimas corridas. A dupla esteve focada em resolvê-los no teste privado de Misano, antes do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, em Silverstone.
Enquanto reportava melhorias, após a sexta-feira, Rossi foi apenas 0s084 mais lento do que Marc Márquez na classificação. Ele minimizou suas chances na corrida, devido à preocupações com a vida dos pneus.
"Hoje foi uma surpresa, mas com o ritmo de amanhã, acho que, se tudo for fantástico, poderemos lutar pelo pódio", disse.
Rossi estava na disputa pela pole position nos três primeiros setores, perdendo o melhor lugar do grid no final. Ele creditou a perda de rendimento à derrapagem excessiva.
"Eu sempre tenho dificuldades no quarto setor porque é um lugar onde nosso problema fica bastante evidente, giramos muito [as rodas] e é difícil trazer à velocidade certa", disse Rossi.
"Sinceramente, foi uma surpresa porque eu estava com problemas."
"Agora, temos que tentar entender se somos capazes de melhorar. Porque, como aconteceu muitas vezes neste ano, no começo, não somos tão ruins, mas depois sofremos muito com o desgaste."
"Então, amanhã, será muito difícil na segunda parte da corrida. Espero dar um passo à frente para ser competitivo para chegar ao pódio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.