Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
Últimas notícias

Rossi: garoa de classificação exigiu “grandes bolas”

A garoa que caiu durante a classificação da MotoGP na Austrália fez com que a competitividade da volta dependesse de “grandes bolas”, afirmou Valentino Rossi.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A água ameaçou cair logo no começo do Q2, o que deixou os pilotos em dúvida quanto aos pneus a serem utilizados e o nível de aderência.

Por mais que a chuva em si nunca tenha caído, houve garoas constantes que dificultaram ainda mais para os pilotos em saber se a pista estava totalmente seca no setor intermediário de Phillip Island.

Rossi, que terminou em sétimo, admitiu que teve dificuldades com a condição, citando a bravura dos pilotos como um fator chave.

“Choveu um pouco. Não dava para saber o quanto, e ainda assim tínhamos de sair de slicks e acelerar 100%”, comentou.

“Não foi fácil. Não é a minha melhor condição, normalmente.”

“Foi um grande risco. Você precisa ser muito, muito corajoso, ir rápido. Aqui em Phillip Island, nunca sabemos o quanto está chovendo. Você precisa entrar [na curva] de slicks e não sabe se está seco ou molhado.”

“Você precisa ser muito corajoso, ter grandes bolas.”

Andrea Dovizioso indicou que o acidente forte de Cal Crutchlow na sexta-feira, que tirou o piloto inglês de ação, acrescentou ainda mais para o jogo psicológico na classificação.

“Era muito fácil cometer um erro”, disse o piloto da Ducati, nono colocado. “Havia uma chuva leve em todas as curvas, mas o asfalto estava seco. Mas não dava para saber se na curva seguinte estaria seco o suficiente.”

“Infelizmente, como vocês podem ver, muitos pilotos se machucam [em Phillip Island]. Essa é uma pista em que, se você cai, é mais fácil de se machucar, porque você está indo muito rápido.”

“Foi difícil não pensar nisso durante a classificação.”

Artigo anterior Após cirurgia, Crutchlow pode não retornar em 2018
Próximo artigo Viñales bota fim a jejum da Yamaha; Márquez é acertado por Zarco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros